Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020
MS

Além de combater mosquito, campanha vai divulgar desconto de 50% em conta de água

10 fevereiro 2016 - 12h25Por Fonte: correiodoestado
Durante campanha ecumênica, a Igreja Católica pretende tratar do saneamento básico e combate ao aedes aegypti em Campo Grande. Haverá difusão de tarifas sociais de água e conscientização contra a dengue, febre chikunguya e zika vírus.

“É um compromisso cristão estarmos envolvidos com as necessidades básicas do ser humano e vamos pensar em planos concretos para a conscientização da população”, ressaltou em entrevista coletiva o arcebispo da Capital, Dom Dimas Lara.

Tarifa social será difundida entre pessoas carentes, por oportuniza desconto de até 50% no consumo residencial. Conforme a assessoria da concessionária Águas Guariroba são aptos a receber o benefício pessoas isentas de IPTU, com renda familiar inferior a R$ 880 e consumo de 20 m³/mês.

O combate ao aedes aegypti também será reforçado pelas comunidades religiosas. No dia 18 de fevereiro, às 15h, se prevê capacitação voluntária na Câmara Municipal. Já nove dias depois se iniciam mutirões nos bairros, escolas e universidades.

Este é o quarto ano em que a Campanha da Fraternidade ocorre de forma ecumênica, envolvendo outras igrejas que não somente a Católica. O evento ocorre durante o período da quaresma, com aprofundamento de textos bíblicos, e tem por tema “casa comum, nossa responsabilidade”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Com novos testes positivos, casos de Covid-19 continuam crescendo em todo o MS
TRÁFICO
Motorista de guincho suspeita de contratante, aciona polícia e droga é encontrada dentro de carro em MS
SERVIDOR
Sonho que virou realidade, piloto da PM tem orgulho em servir a sociedade
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo localiza e autua um pescador e autuará outro que divulgaram vídeo e fotos nas redes sociais praticando pesca predatória