terça, 23 de abril de 2024
MS

Além de combater mosquito, campanha vai divulgar desconto de 50% em conta de água

10 fevereiro 2016 - 12h25Por Fonte: correiodoestado
Durante campanha ecumênica, a Igreja Católica pretende tratar do saneamento básico e combate ao aedes aegypti em Campo Grande. Haverá difusão de tarifas sociais de água e conscientização contra a dengue, febre chikunguya e zika vírus.

“É um compromisso cristão estarmos envolvidos com as necessidades básicas do ser humano e vamos pensar em planos concretos para a conscientização da população”, ressaltou em entrevista coletiva o arcebispo da Capital, Dom Dimas Lara.

Tarifa social será difundida entre pessoas carentes, por oportuniza desconto de até 50% no consumo residencial. Conforme a assessoria da concessionária Águas Guariroba são aptos a receber o benefício pessoas isentas de IPTU, com renda familiar inferior a R$ 880 e consumo de 20 m³/mês.

O combate ao aedes aegypti também será reforçado pelas comunidades religiosas. No dia 18 de fevereiro, às 15h, se prevê capacitação voluntária na Câmara Municipal. Já nove dias depois se iniciam mutirões nos bairros, escolas e universidades.

Este é o quarto ano em que a Campanha da Fraternidade ocorre de forma ecumênica, envolvendo outras igrejas que não somente a Católica. O evento ocorre durante o período da quaresma, com aprofundamento de textos bíblicos, e tem por tema “casa comum, nossa responsabilidade”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa