Menu
Busca segunda, 19 de outubro de 2020
Capital

Campo Grande descarta nova campanha de vacinação contra gripe

Ontem Corumbá divulgou que retomará imunização

03 junho 2016 - 15h15Por Fonte: correiodoestado
Depois de Corumbá divulgar ontem (2) que irá retomar a campanha de vacinação contra a gripe, que já matou 32 sul-mato-grossenses neste ano, o questionamento se o mesmo aconteceria em Campo Grande foi grande. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o mesmo não acontecerá na Capital.

A prefeitura justificou a ausência de nova campanha em razão da falta de doses. Segundo a Sesau, mais doses da vacina já foram solicitadas, mas não há mais informações de quando serão enviadas.

Conforme a secretaria, foram disponibilizadas para Campo Grande 196 mil vacinas, cerca de 8 mil foram para funcionários do sistema prisional (Agepen) e presidiários, e outras 188 mil para pessoas que fazem parte do grupo de risco (idosos e crianças). No período de vacinação, cerca e 98% da meta foi atingida.

Diante do risco grave da Influenza H1N1 em Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Saúde enviou nova solicitação ao Ministério da Saúde para que pudesse realizar uma nova campanha de vacinação. A resposta é que há possibilidade de envio de novas doses em agosto.

Por enquanto, a única saída para conseguir ser imunizado em Campo Grande é custear a dose da vacina nas clínicas particulares que ainda possuem estoque, o valor ultrapassa os R$ 100.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COTAÇÃO
Dólar fecha abaixo de R$ 5,60 com recuperação da China e otimismo sobre vacina para Covid-19
ELDORADO
Polícia Militar apreende medicamentos contrabandeados
DOURADOS
Mais de 900 pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos pelo DOF em residência
MUNDO NOVO
Polícia Militar recupera veículo roubado