quinta, 18 de abril de 2024

Canasul e Agrometal são apresentados nesta segunda em Dourados

20 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Assessoria
O 6º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e a 2ª Agrometal (Feira do Agronegócio e do Setor Metalmecânico de MS) serão apresentadas em Dourados nesta segunda-feira, às 19h, na Usina Velha (Usina Filinto Muller). O evento, que acontece em Dourados entre 22 e 24 de outubro, já havia sido lançado em Campo Grande no dia 17 do mês passado.

Técnicos da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio trabalham diariamente na organização do evento. O Canasul, que está na sua 6ª edição é promovido pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) junto com a Prefeitura de Dourados. Já a Agrometalé um evento criado pela prefeitura no ano passado.

No dia 20 será apresentado como será o evento, os parceiros, que são o governo do Estado, a Seprotur, o Simme, o Sebrae/MS, o Sindicato Rural, o Sesi, Senai e Fiems, a Sulcanas, a Fundação MS, o Gegis e a Biosul, e ainda a programação e os expositores que já estão confirmados.

O evento, o maior do setor sucroenergético do Estado, acontece no parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Será realizado numa área coberta de 2.700 metros quadrados e numa área externa, onde ficarão em exposição máquinas e equipamentos. O funcionamento será das 14h às 22h nos dias 22 e 23 e no dia 24, último dia, das 14h às 18h, quando ocorre o encerramento.

O Canasul é uma feira tecnológica, cuja programação está sendo fechada pela Famasul. Mas, já estão confirmadas as presenças de especialistas em produção de cana-de-açúcar e industrialização do Brasil.

A Agrometal é uma feira com produtos e serviços para usinas, produtores rurais e outras indústrias do setor. Já estão confirmadas as presenças de empresas com Heringer, Case,Lonking, Rontan, TS Manutenção, Master Log, Caldesul e ainda empresas que estão inseridas no projeto ‘Polo do Setor Sucroenergético da Região da Grande Dourados’, como a Metal Forte. Estão sendo preparados 43 estandes para as empresas.

Fazem parte do evento ainda uma rodada de negócios e 12 oficinas temáticas que serão aplicadas pelo Gegis (Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro). Já a rodada de negócios, para a qual são esperadas pelo menos 70 empresas, entre elas usinas, será coordenada diretamente pela prefeitura.

Ainda faz parte da programação uma reunião do Gegis, que reunirá técnicos de usinas de etanol e açúcar e São Paulo e do Estado. Eles vão discutir assuntos sobre a gestão industrial das usinas.

A secretária de Agricultura, Indústria e Comércio de Dourados, Neire colman, espera um público em torno de 5 mil pessoas nos três dias do evento. Uma agência de turismo de Assunção(Paraguai) e São Paulo estão organizando caravanas para Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa