sexta, 29 de março de 2024

Caso Paulo Rocaro – “A Policia Civil está no caminho certo e chegará a bom termo”, afirmou Wantuir Jacini em Visita a Ponta Porã

Caso Paulo Rocaro – “A Policia Civil está no caminho certo e chegará a bom termo”, afirmou Wantuir Jacini em Visita a Ponta Porã

01 agosto 2012 - 08h55
Redação - Tião Prado

Durante entrevista coletiva do Secretário de Estado e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul Wantuir Jacini, onde estavam presentes o jornalista Naurimar Franco da TV Morena e o Tião Prado, site Conesulnews e Rádio 91.5 FM Cerro Cora, no quartel do 4º BPM, onde foi divulgado o balanço parcial da operação que teve inicio na manhã de sexta-feira (27) na região do Copo Sujo MS 270 e Assentamento Itamarati, onde participaram todos as forças de segurança baseadas em Ponta Porã Na ocasião, o Jornalista Tião Prado, procurou saber do secretário Wantuir Jacini sobre o assassinato do Jornalista Paulo Rocaro que já esta completando 170 dias e até agora a Policia Civil não apresentou nada que possa levar aos culpados pelo crime.

“É uma investigação complexa e a policia Civil esta se desdobrando no sentido de determinar a autoria e esclarecer os fatos. Muitas diligências foram realizadas e nós aguardamos uma solução e temos convicção de que a Policia Civil vai chegar a autoria do crime e também aos seus mandantes”, afirmou o Secretário Wantuir Jacini.

Na versão do Secretário apresentada a nossa reportagem, foi um crime muito bem preparado onde os criminosos, autores, se preparam para que não fossem descobertos, daí então a dificuldade da Policia em encontrar essas pessoas.
O Secretário fez questão de salientar que a Policia Civil esta no caminho certo e chegará a bom termo.

Hoje as duas delegacias de Policia Civil e também a Delegacia de Atendimento a Mulher vivem uma situação muito difícil com a falta de estrutura para trabalhar. Até material de consumo diário como material de limpeza e higiene está faltando nestas delegacias, isso sem contar a falta de pessoal para fazer os primeiros atendimentos às pessoas que procuram aquele local, como também para atender os presos que estão nas celas. Nossa reportagem quis saber do Secretário Wantuir Jacini quando essas delegacias terão uma melhor estrutura de trabalho na qual o secretario respondeu: “Nós estamos desenvolvendo um trabalho de reaparelhamento dentro da estratégia Nacional de Fronteiras onde serão investidos na Policia Civil, Policia Militar e na Coordenação Geral de Pericia, um valor aproximado de 20 milhões de reais.

Estes convênios serão assinados na cidade de Ponta Porã com a presença do Ministro da Justiça e do Governador do Estado e também dos 11 secretários que compõem a fronteira dos 11 estados brasileiros”, afirmou Wantuir Jacini.

O Secretário fez questão de salientar que na atual gestão do Governador André Puccinelli todas as unidades policiais receberam viaturas, armamentos, equipamentos de informática e mobiliários novos.

O Secretário completou a sua fala afirmando que: “Se vocês forem agora lá na Policia Civil vocês vão encontrar mobiliários e computadores novos” .


Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE