sábado, 20 de abril de 2024

Centro de Controle de Zoonoses começou a vacinar cães e gatos nesta semana

Centro de Controle de Zoonoses começou a vacinar cães e gatos nesta semana

28 outubro 2011 - 13h00
Divulgação (TP)


O Centro de Controle de Zoonoses de Ponta Porã começou nesta quarta-feira, a campanha de vacinação anti-rábica para cães e gatos. Segundo estimativa da coordenadora do CCZ, Raquel Bortolini, a meta para o município é vacinar cerca de 13 mil cães e gatos.

De acordo com Bortolini, a campanha nacional de vacinação será no dia 12 de novembro. O CCZ irá disponibilizar vários postos de vacinação pelo município.

A coordenadora do CCZ lembrou ainda, que as pessoas interessadas em imunizar seus cães e gatos contra a raiva, podem procurar o local inclusive para doação de doses. “Não estaremos doando as doses somente no dia da campanha de vacinação. Começamos a vacinar os cães e gatos já nesta semana e tão logo seja realizado o Dia D da vacinação, retomaremos as doações de doses e vacinações no CCZ”, afirmou.

O CCZ recomenda que animais com menos de quatro meses não devem ser vacinados. Cadelas prenhas também não podem ser vacinadas. Outra recomendação importante, de acordo com Raquel, é em relação ao fato de crianças levaram os animais para vacinar. “Sempre que for trazer um animal para o CCZ ou levar a qualquer posto de vacinação. Nunca se pode deixar uma criança sozinha conduzir o animal. É preciso e sempre a companhia de um adulto, para evitar acidentes”, lembra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa