quinta, 25 de abril de 2024

Centenas de pessoas foram beneficiadas por campanha desenvolvida pelo Rotary Club

Centenas de pessoas foram beneficiadas por campanha desenvolvida pelo Rotary Club

29 maio 2012 - 15h43
Divulgação (TP)

No final da semana passada, foi realizada na Escola Municipal Professora Conceição Capiberibe Saldanha, a 4ª Campanha de Prevenção ao Glaucoma. Mais de 200 pessoas foram atendidas gratuitamente na escola. Além do exame de pressão ocular feito pela equipe coordenada pelo médico Oftalmologista, Dr. James Leitum, também foram feitos gratuitamente, exames de glicemia e repasses de informações para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.


O presidente do Rotary Club Ponta Porã/Pedro Juan Caballero, Clodoaldo Teixeira Araújo, classificou a campanha como um sucesso por conta da grande procura. “Atendemos 240 pessoas que foram fazer o exame correspondente ao glaucoma e 39 fizeram o teste de glicemia, para prevenção ao diabetes.


Ele elogiou o desempenho dos companheiros rotarianos que se dedicaram durante o período de preparação e no desenvolvimento das ações da campanha: “Nosso objetivo é beneficiar a população, apoiando e desenvolvendo ações de grande alcance social. A campanha de prevenção ao glaucoma tem este perfil”, declarou Clodoaldo.


A ação cidadã desenvolvida pelo Rotary Club PP-PJC Fronteira com o Centro Oftalmológico Ponta Porã, contou com o apoio da Prefeitura, através das secretarias municipais de Educação e Saúde.


O diretor da Escola Municipal Conceição Capiberibe Saldanha, Celso Mazzei, elogiou a iniciativa: “para nossa comunidade é muito importante que se realizem iniciativas como esta. Aqui temos uma parcela grande da população formada por pessoas carentes e que, por isso, têm poucas condições de irem até o centro buscar este tipo de atendimento”, afirmou o diretor que mobilizou toda a comunidade para a campanha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira