sábado, 20 de abril de 2024
Combate ao Aedes Aegypti

Cerca de muros improvisada com vidros é criadouro do Aedes

04 março 2016 - 13h16Por Fonte: correiodoestado
Com a chegada das chuvas, moradores do Bairro Oscar Salazar estão preocupados com as famosas ''cercas'' de vidro utilizadas em muros de residências. Os frascos quebrados ao meio se tornam criadouros em potencial, pois a água fica acumula nos bicos.

Cuidar dos vasos de plantas no quintal já virou frase clichê e com as chuvas, lembrar de todos os lugares que podem virar criadouros, é difícil, mas não impossível.

Um morador, que preferiu não se identificar, conta que no bairro diversas casas utilizam o vidro como proteção para a casa, mas ficam desprotegidas do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika.

COMBATE

No dia 27 de janeiro, o governo do Estado decretou estado de emergência por conta da epidemia de dengue e o risco de contágio de chikungunya e vírus zika

O prazo da situação de emergência é de 180 dias e permite que equipes da Secretaria de Estado de Saúde e de outros setores do governo entrem em imóveis, mesmo com a recusa do morador ou proprietário, entre 07h00 e 17h00, com acompanhamento policial. Uma lei estadual (4.812, de 7 de janeiro de 2016) já autorizava essa medida em Mato Grosso do Sul.

O ato também possibilita que a administração estadual possa contratar, sem necessidade de licitar, empresas para serviços ligados ao combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças. Neste caso, o decreto limita ao fato de que a obra precisa ser concluída, no máximo, em 180 dias consecutivos e ininterruptos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa