sexta, 29 de março de 2024
Ponta Porã

Chefão do tráfico de drogas é preso pela PF em MS

Chefão do tráfico de drogas é preso pela PF em MS

04 novembro 2016 - 10h45Por Campograndenews
Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a Polícia Federal prendeu um dos chefões da organização criminosa que movimentou ao menos R$ 1 bilhão com o tráfico de drogas do país vizinho para o Brasil. A prisão aconteceu dentro da Operação Cavalo Doido, desencadeada nesta sexta-feira (4) para cumprir 81 mandados de prisão.

Mato Grosso do Sul era usado como rota para o tráfico. Segundo a PF, a droga entrava no Brasil por Ponta Porã e seguia para Goiás, Brasília, Bahia, Tocantins e Pará. Veículos roubados eram usados como moeda de troca para pagar drogas e armas, o que explica tantos roubos em MS.

No Estado, foram cumprido quatro mandados de prisão preventiva e cinco de condução coercitiva, porém a PF não divulgou nomes. As buscas e apreensões foram realizadas nas residências dos investigados e um dos mandados foi cumprido no presídio de Dourados.

Além disso, a PF cumpriu mandados em Campo Grande, Porto Murtinho e Ponta Porã. Alguns dos presos estavam com armas de fogo e vão responder pelo flagrante. Esposas também foram presas.

A Polícia Federal realiza neste momento, uma coletiva para a imprensa sobre a Operação Cavalo Doido, em Ponta Porã.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

MÁXIMA

Faccionado condenado a 20 anos por homicídio é achado morto em cela

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris