sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Porã

Chuvas atrapalham o andamento da obra de acesso a rua Paraguai

26 novembro 2015 - 08h00Por Assessoria

A obra de construção de uma via de acesso a rua Paraguai está sendo atrasada em virtude das chuvas que vem atingindo Ponta Porã. A informação foi dada nesta terça-feira, dia 24, pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, que está esperando o tempo firmar para dar continuidade ao projeto.

Segundo as informações, a abertura da via faz parte do projeto de reordenamento do trânsito de Ponta Porã. A via está sendo aberta na Praça Lício Borralho, esquina com a rua Tiradentes. No local também será construído um calçadão, o que vai garantir melhor fluxo de veículos e segurança para os pedestres que diariamente passam pela região central da cidade.

Quando a extensão de acesso estava praticamente pronta para receber a pavimentação asfáltica, começou a brotar água em alguns pontos, o que levou os engenheiros a fazer novos estudos para evitar problemas futuros. Logo depois começou período de chuvas fortes, provocando alagamentos o que resultou no atraso da obra.
Mas, segundo a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, o prosseguimento da obra acontecerá tão logo o tempo voltar a ficar firme novamente.

A via de acesso a rua Paraguai faz parte do projeto de revitalização e reordenamento do trânsito apresentado pelo prefeito Ludimar Novais, o qual já retirou rotatórias do centro da cidade e implantou semáforos, para melhorar o tráfego de veículos.

Os novos semáforos no centro foram implantados na rua Guia Lopes esquina com avenida Brasil, esquina com Marechal Floriano e também na esquina com a rua Paraguai. Na região do Grande Marambaia, na rua Vinicius do Nascimento, em virtude do grande fluxo de veículos foi colocada sinalização com semáforo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa