Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
Ponta Porã

Chuvas atrapalham o andamento da obra de acesso a rua Paraguai

26 novembro 2015 - 08h00Por Assessoria

A obra de construção de uma via de acesso a rua Paraguai está sendo atrasada em virtude das chuvas que vem atingindo Ponta Porã. A informação foi dada nesta terça-feira, dia 24, pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, que está esperando o tempo firmar para dar continuidade ao projeto.

Segundo as informações, a abertura da via faz parte do projeto de reordenamento do trânsito de Ponta Porã. A via está sendo aberta na Praça Lício Borralho, esquina com a rua Tiradentes. No local também será construído um calçadão, o que vai garantir melhor fluxo de veículos e segurança para os pedestres que diariamente passam pela região central da cidade.

Quando a extensão de acesso estava praticamente pronta para receber a pavimentação asfáltica, começou a brotar água em alguns pontos, o que levou os engenheiros a fazer novos estudos para evitar problemas futuros. Logo depois começou período de chuvas fortes, provocando alagamentos o que resultou no atraso da obra.
Mas, segundo a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, o prosseguimento da obra acontecerá tão logo o tempo voltar a ficar firme novamente.

A via de acesso a rua Paraguai faz parte do projeto de revitalização e reordenamento do trânsito apresentado pelo prefeito Ludimar Novais, o qual já retirou rotatórias do centro da cidade e implantou semáforos, para melhorar o tráfego de veículos.

Os novos semáforos no centro foram implantados na rua Guia Lopes esquina com avenida Brasil, esquina com Marechal Floriano e também na esquina com a rua Paraguai. Na região do Grande Marambaia, na rua Vinicius do Nascimento, em virtude do grande fluxo de veículos foi colocada sinalização com semáforo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Governo anuncia Renda Cidadã, com recursos de precatórios e do Fundeb
JUSTIÇA
Negado pedido de desaforamento por imparcialidade de jurados
ECONOMIA
Taxa média de juros para famílias cai, diz Banco Central
MS
Termina nesta quarta-feira prazo para quitação de licenciamento para placas final 9