sexta, 29 de março de 2024
Ponta Porã

CIS é reformado e farmácia municipal ampliada

09 maio 2016 - 15h17Por Assessoria
Durante solenidade, sábado, dia 7, o prefeito Ludimar Novais (PDT), acompanhado de secretários municipais e vereadores, entregou a reforma do Centro Integrado de Saúde (CIS), no Jardim Santa Isabel. A Farmácia Municipal que funciona em prédio em anexo também foi reformada e ampliada, sendo que a obra também foi entregue no mesmo dia.

Ao fazer pronunciamento na solenidade de inauguração, o prefeito Ludimar Novais (PDT), disse que o CIS é um importante centro de saúde e que recebe diariamente centenas de pessoas. "Aqui temos a central de vacinação, sendo que vários médicos especialistas também prestam atendimento. Como as condições físicas estavam bastante precárias, fizemos a reforma e agora estamos entregando para a população".

Ludimar voltou a afirmar que sua administração acertou ao aderir ao programa "Mais Médicos". "Conseguimos trazer novos profissionais e melhoramos o salário daqueles que já estavam no município. Dessa forma, hoje os médicos atendem 8 horas por dia nas nossas unidades básicas. Hoje temos médico atendendo não apenas na sede do município, mas também em regiões importantes como Itamarati, Cabeceira do Apa e Sanga Puitã", disse.

Segundo o prefeito, quando assumiu a administração em janeiro de 2013, todas as unidades de saúde precisavam de reformas. "Buscamos os recursos necessário e executamos as obras, agora estamos entregando para a população", destacou, acrescentando que além das unidades básicas, viabilizou a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cuja obra está bastante avançada.

Outro avanço destacado por Ludimar Novais foi a ampliação da Farmácia Municipal. "Quando chegavam os carregamentos de medicamentos, não tinha nem como organizar. Agora reformamos e ampliamos o espaço e será muito mais fácil para organizar os medicamentos para fazer a distribuição para a população".

AMBULÂNCIA

Ainda durante a solenidade no CIS, Ludimar Novais aproveitou para fazer a entrega de uma ambulância zero quilômetro, cuja parte do recurso para aquisição foi destinada através de emenda do deputado estadual, Maurício Picarelli, atendendo a uma solicitação feita pelo vereador Agnaldo Miudinho (PTB). "O Agnaldo pediu e o Picarelli nos atendeu e essa é mais uma ambulância nova que colocamos à disposição da nossa população", ressaltou o prefeito.

Também no sábado, Ludimar Novais entregou a reforma e ampliação do Posto de Saúde do Jardim Vitória; reforma e ampliação do Posto de Saúde Alegrete; reforma do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Conviver); a reforma do CRAS Salgado Filho; reforma completa do Abrigo Municipal e entregou a segunda fase do programa Luz Porã – fase 2 – implantando moderno sistema de iluminação pública na Avenida Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

SAÚDE

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã