terça, 23 de abril de 2024
Esporte MS

Com Camila Gebara, Brasil bate Áustria e vence desafio de judô

01 dezembro 2015 - 15h18Por Fonte: globoesporte
A seleção brasileira de judô venceu a Áustria no Super Desafio BRA nessa segunda-feira, Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, pelo placar de 5 a 0. A sul-mato-grossense Camila Gebara (+78 kg) integrou o time nacional, que teve ainda Mariana Silva (63kg), bronze em Toronto 2015, Daniel Cargnin (66kg), Lincoln Neves (73kg) e Leonardo Gonçalves (100kg), todos medalhistas no último Mundial Júnior, em Abu Dhabi 2015.

Gebara venceu por ippon a rival Sarah Mairhofer, dando números finais ao duelo. Douglas Vieira, medalhista de prata em Los Angeles 1984 e técnico da seleção masculina sub-21, avaliou positivamente a experiência para os jovens judocas do Brasil.

As categorias de base precisam se preparar para o momento da transição dos atletas para a equipe sênior. E eventos como esse, em que nossos jovens judocas enfrentam atletas mais experientes, com a pressão da torcida e a visibilidade na televisão é fundamental para essa transição.

Esse foi o sexto Super Desafio BRA de judô este ano, e o Brasil conseguiu manter o retrospecto positivo: 3 x 2 sobre o Equador, 4 x 1 contra a Colômbia, 5 x 0 e 4 x 2 contra a Alemanha, e 5 x 0 contra Portugal. A seleção volta a competir no próximo final de semana no Grand Slam de Tóquio, mas com outra formação. Em dezembro, novamente, a equipe nacional disputa o último Super Desafio BRA do ano, contra a Venezuela, no dia 16, também em Lauro de Freitas, Bahia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa