sexta, 19 de abril de 2024
Esporte

Com foco em ultramaratona, atleta correrá junto a outros esportistas de Dourados a Caarapó

19 fevereiro 2016 - 12h15Por Fonte: douradosnews

Serão 55 km de corrida que marcarão o desafio para o atleta Anízio Silva, 41, e outros participantes no próximo dia 05 de março. Com o intuito em se preparar para a Ultramaratona no próximo mês em Assunção-PY e incentivar a prática esportiva, o atleta se propôs a essa jornada que terá início às 5h com largada do Parque dos Ipês e será finalizada na praça Mário Martines Ribeiro, em Caarapó.

Anízio tem treinado com rigor para a prova e destaca que esse será um momento de prática de corrida com maior intensidade que visará o fortalecimento da parte física, técnica e emocional. Ele afirma que não há tempo definido para a chegada em Caarapó, mas a pretensão é percorrer o trajeto em uma média de seis horas, o que mostrará um bom rendimento.

“Minha média de treino semanal tem sido de 6h a 10h, com foco na superação e também com cuidados na alimentação. Me lançar nesse percurso não será fácil, mas, meu objetivo é a preparação em todos esses sentidos para a ultramaratona, na qual pretendo superar minha meta. Essa média de tempo se alcançada mostrará boas perspectivas, estou confiante”, disse.

O atleta citou que o percurso contará com várias dificuldades como muitas curvas e outras situações que dificultam a corrida, mas que esses pontos servem para valorizar o desafio. Ele conta que percorreu o local de bicicleta e tem se preparado para esses fatores.

“Fiz o trajeto de bike, tem pontos com muitas subidas e outros em que o diâmetro do acostamento não é ideal para a prova, mas não estaremos a passeio, as dificuldades virão para engrandecer mais ainda essa prova a que nos lançamos”, enfatiza.

Anízio destaca que pretende lançar outros desafios intermunicipais com o intuito ainda de incentivar as pessoas que praticam o ciclismo ou quem ainda não é adepto, tendo em vista a importância da prática esportiva para saúde física e mental.“Esse será o primeiro de circuitos assim entre cidades daqui. Tenho convidado as pessoas que conhecem ou não a atividade, disseminar atividades assim é algo importante para mim, é muito importante mostrar que quando se busca é capaz”, conta.

O atleta recentemente percorreu 680 km no Estado de bike em seis dias, o que também foi realizado como um desafio de preparação. Na jornada, ele enfrentou obstáculos relacionados ao clima, animais peçonhentos, entre outros, porém se manteve e destacou a meta alcançada como uma grande experiência relembre aqui.

Anízio já participou de ultramaratonas em Três Lagoas, Santa Maria-RS e em Almirante Tamandaré (PR). Nesta última o atleta alcançou a medalha de ouro com 93,7 km percorridos. A ultramaratona de Assunção ocorrerá no dia 20 de março, no centro esportivo da capital do Paraguai.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa