Menu
Busca sábado, 11 de julho de 2020
Esporte MS

Comercial-MS terá Cuiabá pela frente na abertura da Copa Verde 2016

09 dezembro 2015 - 11h26Por Fonte: globoesporte
O Comercial-MS vai enfrentar o Cuiabá na primeira fase da Copa Verde 2016, nos dias 9 e 16 de março. O rival do Colorado é o atual campeão da competição, disputa a Série C do Brasileirão e ocupa atualmente a 50ª posição no Ranking Nacional de Clubes. O Comercial é apenas o 132º colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A tabela básica e o regulamento da competição, divulgados pela CBF nessa terça-feira, traz novidades este ano. Nesta terceira edição, a competição passa a ter 18 clubes, incorporando representantes de Goiás, e tem novo formato de disputa - agora, há uma fase preliminar, na qual quatro clubes brigam por duas vagas. O campeão tem vaga assegurada na Copa Sul-Americana 2017.

Entre as novidades do regulamento estão os critérios de participação na Copa Verde. O primeiro critério é que só os campeões estaduais das 12 federações integrantes da competição podem participar. O artigo contraria o texto aprovado pelos clubes no Arbitral da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense - pelo regulamento, o terceiro colocado do estadual ficaria com a vaga para 2017. Segundo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), existe um pedido das federações para que esse item seja retirado do regulamento Copa Verde, deixando apenas a seletiva ou o critério técnico como opções de acesso ao torneio.

A fase inicial está confirmada para começar no dia 6 de fevereiro, com o confronto entre Fast Clube-AM e Águia de Marabá-PA. Já no dia 17, acontece o duelo de volta, além da primeira partida entre Vila Nova-GO e Brasília-DF. As demais equipes iniciam diretamente na primeira fase.

A CBF, nos documentos da competição, informa que considerou três pontos para determinar os participantes: os campeões de cada estado, quatro integrantes de acordo com a colocação no Ranking Nacional de Clubes, divulgado nesta terça-feira, e dois integrantes de acordo com o ranking nacional de federações entre aquelas que não tinham duas vagas asseguradas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COXIM
Após aumento de 200% nos casos de Covid-19, município de MS decreta lockdown durante fins de semana
INTERIOR
Traficante é preso enquanto trazia 268 quilos de maconha para a Capital
REGIÃO
Polícia Militar prende homem por Contrabando e apreende veículo com 5.500 maços de cigarros paraguaios durante abordagem no distrito de Boqueirão
ECONOMIA
Banco do Brasil amplia limite de crédito do Pronampe em R$ 1,24 bi