sexta, 19 de abril de 2024

Comerciantes reclamam da poluição visual no centro de Ponta Porã

Comerciantes reclamam da poluição visual no centro de Ponta Porã

10 janeiro 2012 - 14h57
Mercosulnews

Depois de um período em que a prefeitura proibiu a instalação de faixas e placas no centro de Ponta Porã, na tentativa de acabar com a poluição visual que assolava a região comercial, novamente se pode notar a grande quantidade de propagandas espalhada no setor mais movimentado da cidade. Esta semana os comerciantes reagiram ao problema.

Eles reclamam que a prefeitura mantém a proibição apenas para os comerciantes e que ‘liberou geral’ para promotores de eventos e organizadores de atividades com fins lucrativos. “Quando é a gente que coloca, ou é multado ou é obrigado a pagar, mas para que faz festa, a fiscalização da prefeitura faz vistas grossas, prejudicando nosso setor”, afirma um comerciante, que pediu para não ser identificado.

O problema remete às Secretarias Municipais de Obras, Infra-estrutura e Meio Ambiente, responsável pela fiscalização e também de Fazenda e Planejamento, que faz a cobrança de tributos. Outro comerciante critica: “Ou libera para todo mundo, e isso inclui os comerciantes, ou cumpre a lei, acabando com a proliferação de cartazes ao longo da Avenida Brasil”.

O problema, segundo os comerciantes, não se restringe às ruas transversais à Avenida Brasil, como Duque de Caixas, Guia Lopes, 7 de Setembro, Tiradentes, Presidente Vargas e Deputado Aral Moreira, entre outras da área central, “mas também aos trevos do Bairro da Granja (Bandeira) e do Jardim Universitário (Cuia)”, garantem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa