sexta, 29 de março de 2024
LEGISLAÇÃO

Comissão estadual revisa decretos de quatro décadas

27 fevereiro 2021 - 09h00Por Portal MS

Com 14.410 decretos estaduais em vigor desde a criação de Mato Grosso do Sul, a Consultoria Legislativa do Governo do Estado iniciou um trabalho de revogação das normas em desuso ou superadas por outras. O objetivo é simplificar e aprimorar o ambiente normativo, garantindo mais segurança jurídica. A criação da Comissão Revoga-MS foi oficializada nesta semana.

Sob coordenação da consultora legislativa Ana Carolina Ali Garcia, a equipe com outros quatro servidores está debruçada sobre os documentos para fazer esse trabalho, que vai ser realizado em quatro etapas, cada uma delas avaliando uma década de decretos. O primeiro período analisado vai de 1979 a 1989, quando foram instituídos 5.347 decretos.

Dra. Ana Ana Carolina Ali Garcia da CONLEG  - Foto: Chico Ribeiro

“A partir do momento que você oferta um acesso mais descomplicado, o serviço público fica mais ágil e eficaz e o setor produtivo também começa a enxergar mais segurança jurídica. O Estado fica mais atrativo”, explica Ana Carolina.

O trabalho, que segue uma determinação do governador Reinaldo Azambuja, contará ainda com a participação das outras secretarias, que indicarão representantes. Planilhas com informações sobre os decretos serão distribuídas conforme o tema e encaminhadas para análise das respectivas pastas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE