Menu
Busca quarta, 01 de abril de 2020
MS

Competição de Hipismo reúne melhores do Estado na Brigada

05 novembro 2015 - 21h06Por Fonte: douradosnews
O Centro Hípico de Dourados e a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “Brigada Guaicurus” realizará nos dias 7 e 8 de novembro, a terceira etapa do Troféru Guaicurus de Salto e a sétima etapa do ranking da Federação Sul Mato-Grossense de Hipismo.

As disputas serão realizadas na pista da Brigada Guaicurus e a expectativa é ter no município, os melhores cavaleiros e amazonas do Estado.

Segundo a organização, a prova em Dourados é tradicionalmente uma das que conta com o maior número de participantes e projeta o município como centro de excelência para a prática do esporte equestre.

O início das competições ocorrem às 8h de sábado e domingo. O Parque Hípico de Dourados fica anexo a Brigada, na avenida Guaicurus, 7.500. A entrada é franca.

EQUITAÇÃO

A prática da equitação no Mato Grosso do Sul está ligada à presença militar na fronteira, com as unidades a cavalo da antiga 4ª Divisão de Cavalaria. Hoje, embora o animal não seja mais utilizado em combate, as unidades continuam a preservá-lo em suas tradições pela prática do esporte.

Na modalidade, atletas de ambos os gêneros e de diferentes faixas etárias competem em igualdade de condições, buscando o equilíbrio necessário entre o homem e o animal, superando as barreiras e o tempo.

No Mato Grosso do Sul, através do trabalho da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, cerca de 100 crianças tem contato com este esporte todos os anos, favorecendo o aparecimento de novos talentos e criando a oportunidade de participação em eventos de alto nível, como os jogos olímpicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEM SINTOMAS
Quase metade das confirmações de coronavírus em MS já finalizou quarentena
ESTADO
No primeiro dia do mês Governo libera pagamento de servidores que ganham até R$ 4 mil
POLÍCIA
Polícia Militar apreende três adolescentes transportando maconha de bicicleta
POLÍTICA
"Estamos diante do maior desafio da nossa geração", diz Bolsonaro
Presidente fez pronunciamento em rede nacional de rádio e TV