quinta, 28 de março de 2024

Comunicado oficial – IPVA 2016

07 dezembro 2015 - 10h45Por Notícias MS
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), esclarece aos contribuintes que os boletos do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016 que estão chegando às residências essa semana são verdadeiros.

De acordo com o Superintendente da Gestão da Informação, Alessandro Menezes, os documentos estão sendo emitidos em preto e branco como medida de contenção de despesas. Menezes ressalta que os carnês começaram a chegar na última segunda-feira (30) as residências dos proprietários, uma vez que a operação de entrega teve início na semana passada.

A Sefaz informa ainda que, em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato com o help desk da SGI pelo telefone (67) 3318-3600 no horário comercial e/ou se dirigirem as Agências Fazendárias (Agenfas) nos municípios. Também, a partir deste sábado (5), será disponibilizado um link na página da Secretaria de Fazenda na internet para emissão de segunda via dos boletos que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.sefaz.ms.gov.br .

O formulário continua sendo emitido em formato único, independente da opção do contribuinte de pagar à vista ou em até cinco vezes. A intenção do Governo do Estado é simplificar o processo e facilitar o entendimento do valor por parte do proprietário de veículo automotor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE