quarta, 24 de abril de 2024
Crime

Corpo em decomposição é encontrado e polícia suspeita que seja de advogado

29 julho 2017 - 13h05Por Fonte: Matéria
Um corpo em decomposição foi encontrado às margens da TO-222, próximo a Araguaína, no norte do Tocantins, na manhã deste sábado (29). A polícia suspeita que possa ser do advogado Danilo Sandes, que está desaparecido desde terça-feira (25).

De acordo com a PM, amigos e representantes da OAB estiveram no local. A família não reconheceu o corpo, mas a polícia mantém a suspeita.

O corpo estava apenas de cueca, com marcas de sangue e fogo. O IML disse que até o fim da tarde fará a identificação.

Entenda
A Secretaria de Segurança Pública disponibilizou um helicóptero para ajudar nas buscas do advogado Danilo Sandes, morador de Araguaína, norte do Tocantins.

A Polícia Civil está analisando as imagens das câmeras de segurança de um supermercado, onde o advogado foi visto pela última vez. "Antes de sair, ele estava em casa junto com mãe, quando recebeu essa ligação. Ela escutou ele marcando um encontro", conta o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, José Quezado.

Colegas de profissão tem se reunido na sede da OAB em Araguaína para tentar levantar informações que possam ajudar na investigação. "Estamos pedindo a sociedade qualquer informação que tenham do colega para que comunique a OAB ou a Polícia Civil", pede o presidente.

Nas redes sociais, dezenas de publicações prestando solidariedade a família. Alguns amigos chegaram a fazer buscas na região. "Fizemos grupos de buscas e partimos para as estradas, olhamos acostamentos indo e vindo para ver se não se trataria de um acidente", diz o amigo Antônio Neiva Junior.

O advogado teria saído de casa em uma motocicleta que foi encontrada pela polícia no dia seguinte ao desaparecimento, a aproximadamente 500 metros do supermercado onde ele foi visto pela última vez, próximo a um posto de saúde. A polícia chegou até o veículo por meio de uma denúncia anônima.

"Jamais sumiu sem dar qualquer informação, sempre muito apegado a mãe, família, amigos. Está todo mundo muito preocupado", diz o amigo Anderson Mendes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda