Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021
Esportes

"Corrida Rosa" supera expectativas e conta com recorde de participantes

30 outubro 2016 - 18h00Por Douradosnews
A Prefeitura de Dourados através da equipe de esportes da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) realizou na tarde deste sábado, dia 29 de outubro, mais uma edição da Corrida Rosa e contou com recorde de inscrições, com mil mulheres participando do evento que tem como objetivo o de difundir a prática do pedestrianismo na região e, principalmente mostrar a importância da prevenção do câncer para a população feminina.

Com a saída acontecendo às 16 horas na rua Albino Torraca, coube a atual vereadora e futura prefeita Délia Razuk (PR), a honra de dar à largada para a corrida e em seguida foi à vez das mulheres que se inscreveram iniciarem as suas caminhadas. A prefeita eleita Délia Razuk participaram do evento caminhando os pouco mais de dois mil metros do percurso.

Antonio Coca, diretor/presidente da Funed representou o prefeito Murilo Zauith enquanto Luciane Azambuja representou o grupo Abevê.

Também participaram do evento na entrega das premiações, Max Rocha, presidente da Guarda Mirim e o subcomandante da instituição Sebastião Silveira de Oliveira; Darlé Azambuja representando Délia Razuk; Marinete Nelvo Nunes pela Funed, Fabiane Oliveira e Paulo Sakaguti. "Com certeza a meta para a realização deste evento superou todas as nossas expectativas.

A CORRIDA

Na corrida com o percurso de cinco mil metros e com a chegada acontecendo na praça Antônio João deu o favoritismo da atleta Maira Benites Brum com o tempo de 20:45 enquanto Fernanda Gomes Dias com 21:25 ficou em segundo; Luciana Correia dos Santos Lessa com 24:12 em terceiro; Nalva Maria Martins Duarte Moreira com 24:13 em quarto com 24:22 Mariulza Brum em quinto.

Na categoria 18 a 29 anos, Simone Aparecida Oliveira da Silva subiu ao pódio em primeiro com o tempo de 25:55; Alessandra Regina Polo com o tempo de 26:01 em segundo e em terceiro com o tempo de 26:50 a atleta Debora Navit. Na categoria 30 a 39 anos Simone Salazar ficou em primeiro com o tempo de 26:26; Cândice Arósio com o tempo de 26:30 em segundo e Elisiane Lara Kurtz Bôer em terceiro com o tempo de 26:35.

Na categoria 40 a 49 anos Maria do Carmo com o tempo de 25:32 subiu ao pódio em primeiro; Mirian Satomi Ue em segundo com o tempo de 25:50 enquanto Flavia Maria Costa Rezende Scorza com o tempo de 26:41 ficou em terceiro.

No pelotão das mulheres com idade de 50 a 59 anos, Elizabeth Dias Coca com o tempo de 24:29 ficou em primeiro lugar; Sandra Mara Arósio com o tempo de 26:30 em segundo e em terceiro Maria Aparecida de Matos Gomes com o tempo de 26:32 e finalizando na categoria acima de 60 anos, Amélia Leite de Almeida com o tempo de 26:11 ficou em primeiro; Leonir Carmen G. Brollo com o tempo de 30:07 em segundo e em terceiro Vilma Aparecida Abe com o tempo de 32:05.

Vale lembrar que as cem primeiras mulheres que concluíram os percursos foram contempladas com medalhas enquanto as cinco primeiras no geral e as três primeiras por categorias receberam medalhas e troféus.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado