sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

"Corrida Rosa" supera expectativas e conta com recorde de participantes

30 outubro 2016 - 18h00Por Douradosnews
A Prefeitura de Dourados através da equipe de esportes da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) realizou na tarde deste sábado, dia 29 de outubro, mais uma edição da Corrida Rosa e contou com recorde de inscrições, com mil mulheres participando do evento que tem como objetivo o de difundir a prática do pedestrianismo na região e, principalmente mostrar a importância da prevenção do câncer para a população feminina.

Com a saída acontecendo às 16 horas na rua Albino Torraca, coube a atual vereadora e futura prefeita Délia Razuk (PR), a honra de dar à largada para a corrida e em seguida foi à vez das mulheres que se inscreveram iniciarem as suas caminhadas. A prefeita eleita Délia Razuk participaram do evento caminhando os pouco mais de dois mil metros do percurso.

Antonio Coca, diretor/presidente da Funed representou o prefeito Murilo Zauith enquanto Luciane Azambuja representou o grupo Abevê.

Também participaram do evento na entrega das premiações, Max Rocha, presidente da Guarda Mirim e o subcomandante da instituição Sebastião Silveira de Oliveira; Darlé Azambuja representando Délia Razuk; Marinete Nelvo Nunes pela Funed, Fabiane Oliveira e Paulo Sakaguti. "Com certeza a meta para a realização deste evento superou todas as nossas expectativas.

A CORRIDA

Na corrida com o percurso de cinco mil metros e com a chegada acontecendo na praça Antônio João deu o favoritismo da atleta Maira Benites Brum com o tempo de 20:45 enquanto Fernanda Gomes Dias com 21:25 ficou em segundo; Luciana Correia dos Santos Lessa com 24:12 em terceiro; Nalva Maria Martins Duarte Moreira com 24:13 em quarto com 24:22 Mariulza Brum em quinto.

Na categoria 18 a 29 anos, Simone Aparecida Oliveira da Silva subiu ao pódio em primeiro com o tempo de 25:55; Alessandra Regina Polo com o tempo de 26:01 em segundo e em terceiro com o tempo de 26:50 a atleta Debora Navit. Na categoria 30 a 39 anos Simone Salazar ficou em primeiro com o tempo de 26:26; Cândice Arósio com o tempo de 26:30 em segundo e Elisiane Lara Kurtz Bôer em terceiro com o tempo de 26:35.

Na categoria 40 a 49 anos Maria do Carmo com o tempo de 25:32 subiu ao pódio em primeiro; Mirian Satomi Ue em segundo com o tempo de 25:50 enquanto Flavia Maria Costa Rezende Scorza com o tempo de 26:41 ficou em terceiro.

No pelotão das mulheres com idade de 50 a 59 anos, Elizabeth Dias Coca com o tempo de 24:29 ficou em primeiro lugar; Sandra Mara Arósio com o tempo de 26:30 em segundo e em terceiro Maria Aparecida de Matos Gomes com o tempo de 26:32 e finalizando na categoria acima de 60 anos, Amélia Leite de Almeida com o tempo de 26:11 ficou em primeiro; Leonir Carmen G. Brollo com o tempo de 30:07 em segundo e em terceiro Vilma Aparecida Abe com o tempo de 32:05.

Vale lembrar que as cem primeiras mulheres que concluíram os percursos foram contempladas com medalhas enquanto as cinco primeiras no geral e as três primeiras por categorias receberam medalhas e troféus.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa