quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

Criança de 8 anos morre afogada em açude em Ponta Porã

Criança de 8 anos morre afogada em açude em Ponta Porã

23 novembro 2015 - 08h01Por Da redação
Uma criança de oito anos morreu afogada em açude desativado, sem placa de proibição de entrada, de uma plantação de soja próximo ao aeroporto de Ponta Porã.

O menino foi identificado como, F.P.S. (08) que segundo informações do site Porã News, na tarde de domingo (22). Ele andava de bicicleta com mais duas crianças na região e devido ao calor teriam tido a ideia de chegar até o local onde existe um açude no meio de uma plantação de soja próximo a pista do Aeroporto Internacional de Ponta Porã e teria chamado os outros dois amiguinhos para entrar na água, o mesmo segundo um dos amigos teria deixado a bicicleta nas proximidades e ao entrar na água teria afundado de imediato pela que as outras duas crianças que o acompanhavam tentaram salvar o mesmo, quando uma das crianças também foi puxado pelo mesmo que se afogava, este foi salvo pelo terceiro que já nada pode fazer para salvar F.P.S, que foi puxado para baixo.


As crianças imediatamente correram até uma vila existente nas proximidades onde pediram socorro aos pais que chegaram ao local e solicitaram a presença dos agentes do Corpo de Bombeiros que ao chegar ao local e resgataram o corpo sem vida de F.P.S. sem nada poder fazer, pois o mesmo já se encontrava sem vida.

Os mesmos após resgatar o corpo sem vida da criança da água comunicaram o fato aos agentes da Policia Militar que isolou a área até a chegada dos peritos da Policia Civil que realizaram os procedimentos de rigor e posteriormente entregaram o corpo sem vida aos familiares da vítima.

Populares manifestaram que o açude representa um perigo na área já que não tem nenhuma placa de que não podem entrar no local e as crianças que com o calor procuram um local para nadar e se refrescar do calor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul