Menu
Busca segunda, 19 de outubro de 2020
H1N1

Crianças com até 5 anos devem tomar 2ª dose da vacina contra gripe

23 maio 2016 - 14h37Por Fonte: douradosnews
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza está encerrada em todo o país desde a última sexta-feira, dia 20 de maio. No entanto, a Secretaria de Saúde de Dourados alerta que as crianças menores de cinco anos de idade, precisam tomar a segunda dose da vacina.

A vacina deve ser aplicada novamente 30 dias após a primeira dose. Para receber a imunização, os pais devem levar os filhos à unidade básica de saúde da família em que tomou a primeira dose ou na unidade mais próxima de casa.

"Como há uma divulgação nacional de que a campanha terminou e não há mais doses, muitos pais estão achando que não vão encontrar vacina para a segunda dose. Mas, a gente esclarece que a segunda dose está garantida, os pais podem procurar as unidades", esclarece a coordenadora do Núcleo de Programas de Imunização da Secretaria de Saúde, Carla Cristina Ribeiro.

Em Dourados, a campanha para todo o público alvo também terminou na sexta-feira. A orientação do Núcleo é para que as unidades que ainda tem doses disponíveis imunizem exclusivamente gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), que estão nos grupos de risco que não atingiram a meta de imunização.

Nesta semana, o Núcleo está imunizando adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas na Unei (Unidade Educacional de Internação). Também já foram encaminhadas as doses que devem ser aplicadas na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e Presídio Semiaberto.

Além de pessoas privadas de liberdade, gestantes, puérpera e crianças, tomaram as doses durante a campanha povos indígenas, idosos, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas. Devido à quantidade de doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde e a grande procura pelo público alvo da campanha, não será aberta a campanha para toda a população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COTAÇÃO
Dólar fecha abaixo de R$ 5,60 com recuperação da China e otimismo sobre vacina para Covid-19
ELDORADO
Polícia Militar apreende medicamentos contrabandeados
DOURADOS
Mais de 900 pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos pelo DOF em residência
MUNDO NOVO
Polícia Militar recupera veículo roubado