Menu
Busca sexta, 10 de abril de 2020
Ponta Porã

Crianças recebem aula de computação na educação infantil

Crianças recebem aula de computação na educação infantil

17 novembro 2015 - 09h45Por Assessoria


As crianças que freqüentam aulas nos Centro de Educação Infantil (CEINF), da Rede Municipal de Ensino (REME) de Ponta Porã, estão tendo acesso à informática. A informação foi dada pela secretária municipal de Educação, Denize de Oliveira, que na oportunidade ressaltou que isso faz parte dos investimentos da administração do prefeito Ludimar Novais vem fazendo para melhorar o ensino público no município.

As crianças do Centro de Educação Infantil “Elpídio Peluffo”, situado no bairro Parque dos Ipês III, estão despertando o interesse pela informática. Elas ficam super interessadas quando é dia de aprender lições no computador.

O CEINF que tem como diretora Lucimeire Squinelo Franco; como coordenadora pedagógica, Maria Alice Marchetto Machado; secretária Lisméia Franco Pinheiro; professora Nelli Elizabeth Lopes Gonçalves como presidente da Associação de Pais e Mestres (APM); conta com 19 professoras todas habilitadas com ensino superior completo; 25 estagiária que cursam o ensino superior; 15 funcionários administrativos; todos para atender em período integral 250 crianças de zero a 5 anos e 11 meses de idade.

Segundo a diretora, a educação infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
“Temos o objetivo de promover condições que favoreçam a ampliação de suas experiências e a estimulação no processo do conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade. A educação infantil cumpre duas funções indispensáveis e indissociáveis: cuidar e cuidar”, destaca.



Deixe seu Comentário

Leia Também

CONTRABANDO
Montana com 900 pacotes de cigarros que seguia para Cuiabá foi apreendida pelo DOF durante a Operação Hórus
ESTADO
Operação Semana Santa inicia com foco nas rodovias e rios de MS
POLÍCIA
Com visitas proibidas, triplica apreensão de droga arremessada em presídio
RIBAS DO RIO PARDO
Caseiro atira contra ‘invasores’ e descobre que eram parentes do patrão