Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021

CTG vai promover concurso de Prendas e Peões Guaicuru

CTG vai promover concurso de Prendas e Peões Guaicuru

05 junho 2012 - 08h33
Mercosulnews

O CTG Querência da Saudade estará promovendo neste final de semana, dias 08 e 09 (sexta e sábado) no galpão crioulo da entidade, o Concurso de Prendas e Peões Guaicuru. O evento do (MTG/MS) Movimento de Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do SUL, irá eleger as melhores prendas e peões nas categorias mirim, juvenil, adulto e xirú, com concorrentes de quase todos os CTG’s do Estado. Os vencedores irão representar o Estado em competição nacional, com data a ser definida.


De acordo com a organização do evento, o CTG de Ponta Porã sediará o evento, por ter os atuais campeões do concurso, a Primeira Prenda Kristianne Perez (Tite) o Peão Guaicuru Pedro Klein.


Na atual competição, os concorrentes serão submetidos a diversas provas e suas habilidades serão avaliadas por uma comissão técnica de avaliadores qualificados do Estado e de tradicionalistas convidados do Rio Grande do Sul, que no final, escolherão os melhores de cada categoria. Nos dois dias de concurso, os peões e prendas passarão por provas escritas, de danças tradicionais e de salão, artesanato, opcionais artísticas, culinária, declamação, campeira e no final, a uma prova oral de conhecimentos gerais, com temas sobre a cultura regional sul-mato-grossense e o tradicionalismo gaúcho.

Os melhores de cada categoria serão eleitos os representantes do MTG-MS no biênio 2012/2014. A cerimônia para a entrega de faixas está prevista para começar às 21 horas de sábado no CTG do município, localizado no quilometro 12 da rodovia MS 164, saída para Antônio João.


Logo após a cerimônia de premiação dos melhores peões e prendas, o CTG Querência da Saudade irá realizar um grandioso baile tradicional, que será abrilhantado pelo Grupo Musical Alatechincha. O grupo foi formado no ano 2000, por integrantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do Sul, sendo atualmente o conjunto musical mais requisitado para tocar em bailes tradicionais do gênero.


O Patrão do CTG de Ponta Porã, Elton Lang informa que o evento será aberto ao público e convida todos os simpatizantes e tradicionalistas para participar do baile. “O preço da mesa para 4 pessoas é de apenas R$ 50,00. O preço do convite individual é R$ 15,00. O traje para os tradicionalistas e participantes será a pilcha completa. O traje para simpatizantes e convidados será esporte fino, enfim, queremos a participação de toda nossa população nessa grande festa que é o Concurso de Prendas e Peões do MTG/MS, do qual nos sentimos honrados de promover”, declarou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado