Menu
Busca sábado, 31 de outubro de 2020
Capital

Curso inédito a policiais e cães é aberto por juiz federal, na Capital

15 fevereiro 2016 - 12h01Por Fonte: correiodoestado
Curso inédito de capacitação a policiais de forças de segurança pública com a utilização de cães começa nesta segunda-feira (15), em Campo Grande. A cerimônia de abertura ocorreu durante a manhã, com a palestra ''Drogas: consequências para a sociedade”, ministrada pelo juiz federal Odilon de Oliveira, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Parque dos Poderes.

O I Curso de Operações K9” é oferecido por equipe do Batalhão de Choque e tem por finalidade treinar e capacitar policiais militares, civis, rodoviários federais e do Exército Brasileiro para atuação com auxílio de cães, explica o tenente Pablo Luiz Soares, comandante do Canil da unidade policial. “A turma será capacitada para patrulhamento com cães, buscas de entorpecentes e de pessoas”, pontuou.

Segundo o tenente, que também coordena a ação, o curso é inédito no Estado de Mato Grosso do Sul. “Trouxemos mais essa capacitação por achar que é necessária para a repressão ao crime de tráfico de drogas e buscas por pessoas desaparecidas. O Estado faz fronteira com Bolívia e Paraguai, maiores produtores de cocaína e maconha, respectivamente. A área é crítica”, citou.

Ao todo, 20 policiais integram a turma de capacitação. Além de MS, há policiais do Paraná, Santa Catarina e Goiás. O curso deve durar 45 dias e as aulas teóricas serão ministradas na sede do Batalhão de Choque.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Campanha eleitoral tem baixa ocorrência de fake news, afirma Barroso
CRIME AMBIENTAL
Paulista é autuado em R$ 10 mil por erosões em 2 hectares de área, causando degradação de córrego em sua fazenda em Inocência
ECONOMIA
Dívida bruta do governo deverá encerrar o ano em 96% do PIB
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande e Imasul realizam fiscalização na MS 040 e orientam condutores sobre resíduos lançados de veículos às margens de rodovias