quinta, 25 de abril de 2024
BOLETIM COVID

De cada 100 testes de Covid em MS metade tem dado positivo

23 novembro 2020 - 17h15Por Portal MS

O aumento nos indicadores da Covid-19 em Mato Grosso do Sul foi destaque durante live de apresentação do boletim epidemiológico transmitido pelas redes sociais do Governo do Estado nesta segunda-feira (23).

O secretário de saúde, Geraldo Resende, fez um comparativo nos dados registrados nas últimas semanas epidemiológicas. “Foram 2.882 casos na semana 46 e 4.080 casos na semana 47. E em dois dias desta semana 48 que iniciou no domingo, já estamos com 1.288 casos. Significa que, conforme projeção, nós teremos um número maior de casos que a semana anterior”, enfatizou.

Outro ponto tem acendido o alerta das autoridades de saúde do Estado é o aumento das taxas de positividade. “Para cada 100 exames processados no Lacen temos cerca de 40% a 50% de positividade. Significa que o vírus está espalhado em todos os municípios, mais notadamente aqui na Capital”, destacou Resende.

Para quem ainda duvida, outros números podem comprovar a alta na incidência de casos. A taxa de contágio que já esteve em 0.91, atualmente está em 0.96. A média móvel dos últimos 7 dias está em 694,1 casos por dia. A título de comparação, esse mesmo índice há 14 dias era de 300 por dia.

Outro dado em destaque é a faixa etária dos novos contaminados que tem ficado entre 20 a 39 anos. Conforme o titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES) são jovens, pessoas que tem negado a doença, que tem saído em aglomerações, que deixaram de usar máscaras e que relaxaram nas medidas de higiene. “Essas pessoas serão os portadores do vírus para os seus familiares mais idosos”.

O número de internações também apresentou aumento nas duas últimas semanas. Segundo a SES, no dia 11 de novembro haviam 206 sul-mato-grossenses internados nos hospitais, e atualmente esse indicador mostra 314 pacientes em tratamento de Covid nas unidades de saúde públicas e privadas do Estado.

Para detalhamento dos dados faça o download do boletim Covid desta segunda-feira (23) AQUI.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira