Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2020
CLIMA

Defesa Civil emite alerta de chuvas e ventos fortes para quase 40 municípios de MS

26 fevereiro 2020 - 17h30Por Dourados News

Nesta quarta-feira (26.02) a Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu alerta para o risco de chuvas intensas em diversas regiões do Estado e ventos de até 60 km/h. O aviso foi disparado para os números cadastrados no serviço gratuito de alerta via SMS. 

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as condições adversas de tempo podem ocorrer nas cidades das regiões pantaneira, centro norte, leste, sul e sudoeste.

O alerta se aplica aos municípios de Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

As principais orientações da Defesa Civil são: Em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, não estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O aviso classificado como perigo potencial é válido para todo o dia.

SMS

A Defesa Civil possuí um sistema de alerta que dispara avisos via SMS para os números de celular cadastrados sempre que houver risco de desastre natural no Estado. Para se cadastrar basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse. 

Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Mulher que teve terreno retomado pelo Município será indenizada
CRIME AMBIENTAL
Empresa sucroenergética de Rio Brilhante é autuada em R$ 186 mil por incêndio em sua lavoura de cana no município de Sidrolândia
CAPITAL
Aluna aprovada no vestibular tem direito a certificado de ensino médio
ECONOMIA
STF aprova proposta orçamentária para 2021 de R$ 712 milhões