Menu
Busca quarta, 27 de janeiro de 2021
Lava Jato

Delcídio diz que Lula participava de perto no que acontecia na Petrobras

Ex-senador ironizou em resposta e disse que ex-presidente "nunca sabe de nada"

14 novembro 2016 - 15h16Por Fonte: correiodoestado
O ex-senador Delcídio do Amaral disse em entrevista à Jovem Pan que Lula acompanhava de perto o que acontecia na Petrobras durante seu governo. O delator da Lava Jato foi processado pelo ex-presidente, que pede indenização por danos morais.

Ele foi questionado se Lula é o pai do mensalão e do petrolão. Sobre o assunto, ele ironizou dizendo que "Lula nunca sabe de nada, no petrolão também".

— Em relação à Petrobras é inegável. A Petrobras sempre teve influência política. Dizer que isso começou agora não é verdade. Como também corrupção e caixa dois não são privilégio do PT, do PMDB, isso já existe, existia.

Ele disse que "viu bem" como o ex-presidente acompanhava de perto a Petrobras. "Era uma política de Estado, [de ter] a Petrobras como alavancadora do desenvolvimento e do crescimento do País", diz.

O ex-senador diz que a derrocada da Petrobras e do governo de Lula se deu após o mensalão. "Quando vem o mensalão, o governo Lula teve que se rearrumar internamente, começa a compartilhar o seu governo e escolhe o PMDB como seu parceiro principal", afirma.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AQUIDAUANA
Policia Civil prende suspeito por tráfico de drogas com 90 comprimidos de ecstasy
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Lideranças religiosas pedem impeachment de Bolsonaro
PARANHOS
Veículo com mais de 350 quilos de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
ECONOMIA
Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje