Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020
DOURADOS

Délia manda fechar parques públicos dois dias após autorizar abertura

20 novembro 2020 - 17h15Por Dourados News

Está revogado o primeiro artigo do decreto n° 3.007 publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município na quarta-feira passada (18) que autorizava a reabertura gradativa dos parques públicos em Dourados.

O texto liberava a abertura e visitação dos locais de lazer acompanhado de uma série de recomendações e regras de biossegurança voltadas a proteção contra o contágio do coronavírus (Covid-19). 

A justificativa apresentada pela prefeitura de Dourados para a mudança está baseada na classificação da cidade no mapa estadual da Covid, divulgado nesta quinta-feira (19) pelo Governo do Estado.

O estudo é elaborado por equipe técnica do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia). 

Como foi mostrado no Dourados News, Dourados manteve com situação de risco de transmissão alto da doença, representado pela bandeira vermelha. Porém, o município se encontrava nesta condição desde o dia 5 de novembro. 

Decreto revogando a reabertura dos parques públicos, assinado pela prefeita Délia Razuk (sem partido) e pelo procurador geral do município, Jonathan Alves Pagnoncelli, entra já nesta sexta-feira (20) em vigor.

A reportagem do Dourados News esteve em algumas praças públicas da cidade nesta quinta-feira (19) e registrou situação atual dos locais de lazer. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Brasil obtém 5 medalhas em olimpíada latino-americana de astronomia
ECONOMIA
Com destaque para soja e açúcar, exportações de MS somam US$ 5,4 bilhões de janeiro a novembro
SAÚDE
Hemosul entra em estado de emergência e convoca doadores de sangue O+, A+, B+ e O-
ECONOMIA
Ministro quer aprovação do novo marco regulatório do gás este ano