quinta, 18 de abril de 2024
Crime ambiental

Denúncia de área desmatada leva polícia e peritos a ação em fazenda

Investigadores constataram crime e ação foi deflagrada nesta terça (1°).

02 novembro 2016 - 07h15Por G1
A Polícia Civil, após receber denúncias anônimas, em Campo Grande, compareceu a uma fazenda onde o proprietário estava desmatando uma extensa Área de Preservação Permanente (APP). Nesta terça-feira (1°), foi deflagrada uma operação na propriedade, localizada na BR-060, altura do km 393, com homens da Delegacia Especializada de Repressão à Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat) e perícia criminal.

"Existe uma nascente ali e a legislação diz que o local então se torna uma APP, sendo necessário deixar 50 metros para cada lado. Os investigadores foram ao local na semana anterior e constataram que o proprietário usou trator, derrubando inclusive árvores nativas e deixando apenas três metros de distância do lago", afirmou ao G1 a delegada Rosely Molina, titular da unidade policial.

Ainda conforme a investigação, houve, além do desmatamento na fazenda Duas Meninas, a queima de uma área maior e que chega até o pé da nascente. A pena para o crime de desmatamento ilegal é de seis meses a um ano, além da multa. O proprietário ainda pode ser obrigado a apresentar um projeto de reflorestamento em toda a área atingida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa