Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
MS

Depois de 4 mortes, Naviraí tem 36 casos confirmados de H1N1

Dos 90 exames coletados, 30 aguardam resultado e 24 deram negativo

20 maio 2016 - 15h27Por Fonte: correiodoestado
Em Naviraí, onde quatro pessoas morreram vítimas da gripe H1N1 num intervalo de 10 dias, 36 pessoas estão infectadas com o vírus, conforme boletim epidemiológico municipal atualizado às 18h de ontem (19).

Dos 90 exames coletados para análise, 24 foram descartados e 30 aguardam o resultado. Dos casos confirmados, três pessoas seguem internadas e outras sete com suspeita da doença.

Com população estimada em 51 mil habitantes, o medo, decorrente dos últimos óbitos fez com que as férias na rede municipal de ensino fossem antecipadas.

Apesar disso, o secretário estadual de saúde, Nelson Tavares descartou situação de surto ou pânico. Segundo ele, as vítimas apresentavam doenças crônicas, o que agravou o tratamento da H1N1.

Em Mato Grosso do Sul, 20 pessoas morreram até o momento vítimas da gripe. O último caso foi confirmado quarta-feira (18), em Campo Grande, onde um professor da rede estadual de ensino faleceu após ter contraído a doença.

VACINAÇÃO

Mesmo com o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação que termina hoje (20), a imunização em gestantes foi prorrogada e termina dia 30 de novembro. Outra novidade é que crianças de seis meses a dois anos também podem ser vacinadas até o dia 30 de junho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Pandemia mostrou que o Judiciário pode mudar, diz ministra
MAUS-TRATOS AO ANIMAL
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autua em R$ 3 mil infrator preso por Policiais Militares por matar cachorro alheio a pauladas
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$76,16 bilhões em setembro
SEMANA DO SERVIDOR
Por meio virtual, Escolagov entrega XV Prêmio na Gestão Pública