quarta, 24 de abril de 2024
MS

Depois de paralisação, aulas são retomadas nesta segunda-feira em todo Estado

20 março 2017 - 13h25Por Fonte: correiodoestado
As escolas públicas de Mato Grosso do Sul que aderiram à paralisação da semana passada voltam a funcionar normalmente nesta segunda-feira. O fim da greve dos professores foi definido em assembleia no último sábado (18).

Em Campo Grande, a paralisação que durou três dias tinha adesão de menos da metade das escolas municipais. Os sindicatos que comandaram a paralisação acreditavam que a adesão entre as estaduais era maior, mas nenhum número oficial chegou a ser divulgado.

Apesar das aulas retornarem ao normal, Comitê Contra a Reforma da Previdência, formado por professores, irá percorrer o interior do Estado para explanar sobre o assunto. Durante assembleia, que contou com representantes de diversas regiões do Estado, agenda da próxima semana já foi definida.

Em Campo Grande as mobilizações seguem. Estão previstos atos no Aeroporto Internacional de Campo Grande e nas agendas públicas. De acordo com o presidente da Fetems, Roberto Botarelli, para a próxima semana, dia 24, está agendada reunião em Brasília.

DESCONTO

O Governo de Mato Grosso do Sul vai descontar o salário dos professores durante os dias não trabalhados. No dia 27 de outubro do ano passado o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a administração pública deve fazer o corte do ponto dos grevistas, mas admitiu a possibilidade de compensação dos dias parados mediante acordo.

Também foi decidido que o desconto não poderá ser feito caso o movimento grevista tenha sido motivado por conduta ilícita do próprio Poder Público. O ministro Teori assinalou que a Constituição Federal não assegura o direito de greve com pagamento de salário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano

INFRAESTRUTURA

Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios

SEGURANÇA PÚBLICA

Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade

GERAL

Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS