Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
Ponta Porã

Desmatamento irregular em bairro de Ponta Porã

Flagrante ocorreu na manhã desta quinta-feira numa operação da Guarda Municipal e os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente

10 março 2016 - 14h32Por Assessoria
Uma ação desenvolvida através de parceria da Guarda Municipal e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, resultou na constatação de desmatamento irregular de mata ciliar no bairro Bosque Ponta Porã, região do São João.

No local, os guardas e fiscais constataram que várias árvores tinham sido derrubadas e algumas já estavam serradas em pequenos pedaços supostamente para facilitar o transporte.
Nenhuma pessoa foi encontrada no local e nem nas imediações, onde foram feitas diligências, mas posteriormente o suposto autor foi identificado, compareceu a Secretaria de Meio Ambiente, foi notificado da infração e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, onde foi ouvido e assinou termo de compromisso para recuperação da área degradada.

O acusado de fazer o corte é um cidadão que seria de nacionalidade paraguaia. Ele teria argumentado que estava fazendo a limpeza do local, mas os fiscais constataram o corte irregular das árvores. Agora ele terá de responder administrativa e criminalmente pelo o ocorrido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SERVIDOR
Sonho que virou realidade, piloto da PM tem orgulho em servir a sociedade
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo localiza e autua um pescador e autuará outro que divulgaram vídeo e fotos nas redes sociais praticando pesca predatória
SAÚDE
Mortes por covid-19 chegam ao menor nível desde maio, diz Fiocruz
CULTURA
Autocine exibe o filme nacional “O Bem Amado” e contação de histórias abordando bullying