quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Porã

Desmatamento irregular em bairro de Ponta Porã

Flagrante ocorreu na manhã desta quinta-feira numa operação da Guarda Municipal e os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente

10 março 2016 - 14h32Por Assessoria
Uma ação desenvolvida através de parceria da Guarda Municipal e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, resultou na constatação de desmatamento irregular de mata ciliar no bairro Bosque Ponta Porã, região do São João.

No local, os guardas e fiscais constataram que várias árvores tinham sido derrubadas e algumas já estavam serradas em pequenos pedaços supostamente para facilitar o transporte.
Nenhuma pessoa foi encontrada no local e nem nas imediações, onde foram feitas diligências, mas posteriormente o suposto autor foi identificado, compareceu a Secretaria de Meio Ambiente, foi notificado da infração e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, onde foi ouvido e assinou termo de compromisso para recuperação da área degradada.

O acusado de fazer o corte é um cidadão que seria de nacionalidade paraguaia. Ele teria argumentado que estava fazendo a limpeza do local, mas os fiscais constataram o corte irregular das árvores. Agora ele terá de responder administrativa e criminalmente pelo o ocorrido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul