quarta, 24 de abril de 2024
Detran

Detran suspende habilitação de mais de 280 motoristas

03 maio 2016 - 12h39Por Fonte: correiodoestado
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) suspendeu o direito de dirigir por dois meses de 282 condutores.

A portaria, assinada pelo diretor-presidente do órgão, Gerson Claro Dino, foi publicada na edição de hoje (3) do Diário Oficial do Estado.

Os condutores relacionados na listagem infringiram o limite de velocidade permitido para transitar em vias, artigo 218-III do Código de Trânsito Brasileiro. Além da suspensão do direito de dirigir, esses motoristas sofreram multa de, pelo menos, R$ 574,62.

Algumas das pessoas penalizadas tinham mais de uma infração e, por conta disso, acumularam o período que não poderão dirigir.

O documento foi assinado em 25 de abril, mas como a publicação aconteceu apenas hoje, a penalidade passa a valer a partir desta terça-feira.

A relação completa dos condutores penalizados pode ser encontrada neste link, das páginas oito a 10.

FISCALIZAÇÃO REFORÇADA

O trabalho de autuação a motoristas que correm muito em rodovias e mesmo na cidade tem se intensificado. A Polícia Rodoviária Federal atualmente utiliza radares móveis que conseguem registrar a infração com quilômetros de distância, dificultando que a pessoa veja onde está a viatura policial.

O Detran também passou a utilizar novas lombadas eletrônicas, que identificam o excesso de velocidade em algumas cidades do Estado e também verifica se há irregularidades a partir da placa do veículo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul

POLÍTICA

Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval

POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

MORTES NA BR-163

Motorista diz que Uno transportava mãe e filho com as lanternas traseiras apagadas