sábado, 20 de abril de 2024

DIA DA ÁRVORE - Prefeitura e Policia Ambiental distribuem mudas

DIA DA ÁRVORE - Prefeitura e Policia Ambiental distribuem mudas

18 setembro 2012 - 17h20
Divulgação (TP)

Uma equipe do Projeto Florestinha e Policiais Militares Ambientais, que coordenam o Projeto, com total apoio da Prefeitura de Ponta porã, através da Secretaria Municipal de Turismo, Integração e Desnevolvimento Sustentável, estará, a partir destas terça-feira, realizando trabalhos de Educação Ambiental em várias escolas de Ponta Porã.

As atividades serão desenvolvidas entre os dias 18 a 21 de setembro, com a realização de palestras sobre águas, desmatamento, pesca predatória e outros temas ambientais, em parceria com a Prefeitura Municipal (Secretaria de Turismo, Integração e Desenvolvimento Sustentável).

Além disso, haverá a apresentação da Oficina de Fauna, com os animais taxidermizados (empalhados), com palestra sobre fauna. O ponto culminante dos trabalhos de Educação Ambiental realizada pelas crianças do Projeto Florestinha é o teatro de fantoches.

No dia 21 de setembro (Dia da Árvore), as crianças plantarão com os alunos da Escola Municipal Prefeito Adê Marques, 100 mudas nativas, quando também serão debatidas entre eles todas as questões sobre a importância da flora, bem como os problemas gerados pelo desmatamento desregrado. A perspectiva é atender 2.000 alunos em todas as escolas.

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES EM PONTA PORÃ:

Dia: 18 de Setembro de 2012. Local: Escola Municipal Ramiro Noronha-13:00h às 17:00h.

Dia: 19 de setembro de 2012. Local: ESCOLA MUNICIPAL JOAO CARLOS PINHEIRO MARQUES - 08:00h ás 11:00h e das 13:00h às 17:00h.

Dia: 20 de Setembro de 2012 - Local: ESCOLA MUNICIPAL JARDIM IVONE -08:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h.

Dia 21 de Setembro de 2012 - Local: ESCOLA MUNICIPAL PREFEITO ADE MARQUES – PLANTIO DE MUDAS (DIA DA ÁRVORE PERÍODO DA MANHÃ).

Mil mudas serão doadas em escolas e à população de Ponta Porã pela PMA e pela Secretaria de Turismo, Integração e Desenvolvimento Sustentável durante a realização dos trabalhos de Educação Ambiental.


A PMA investe em Educação Ambiental, por entender a necessidade de formar multiplicadores na busca da tão esperada transversalidade do tema Educação Ambiental, pois sabe que a prevenção por meio da Educação Ambiental é o caminho para a proteção dos recursos naturais em todo o mundo. Nas escolas, a difusão das idéias é mais fluente e rápida, pois se quer mudar cultura, faz-se por meio das crianças e adolescentes. O resultado virá em um futuro próximo, pois essas crianças e adolescentes estarão em pouco tempo comandando os mais altos postos da Política Estadual, Federal e de outros poderes, ou se não, poderão ser simplesmente os cidadãos que conservarão os recursos naturais, sabedores da importância destes recursos para a vida no planeta.


Só por meio da Educação Ambiental as infrações e crimes ambientais diminuirão. A repressão sempre será necessária em virtude da ganância humana, mas com este trabalho a necessidade de reprimir será sempre menor e conseqüentemente a geração atual e futura desfrutará de um meio ambiente equilibrado e melhor qualidade de vida.


Em Ponta Porã, as atividades alusivas à semana da Árvore, contam com o apoio de varias empresas como a CONFLORA REFLORESTADORA, EXATA PAPELARIA, ELÉTRICA PONTA PORÃ e SUPERGASBRAS .

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa