quinta, 28 de março de 2024
Educação

Diretoria do CRC/MS participa de seminário na UEMS em Ponta Porã

08 novembro 2016 - 13h22Por Nivalcir Almeida
A unidade de Ponta Porã da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebeu na noite de sexta-feira (04) o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, Ruberlei Bulgarelli, e a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional da entidade, Iara Sônia Marchioretto para um seminário, que envolveu professores, profissionais do setor e especialmente os alunos do curso oferecido pela unidade local.

O presidente, Ruberlei Bulgarelli, proferiu uma palestra sobre o funcionamento do Sistema do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC); e a vice-presidente, Iara Sônia Marchioretto, abordou o tema "Empreendedorismo na classe contábil".


De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UEMS de Ponta Porã, Esmael Machado, o convite ao diretor do CRC-MS teve como objetivo apresentar, para os futuros profissionais, a estrutura de funcionamento do Conselho de Contabilidade.

Segundo ele, a vinda do presidente e da vice faz parte do projeto que prevê um ciclo de atividades de ensino que atendem ao Planejamento Estratégico de Qualificação (Edital UEMS/FUNDECT n. 25/2015) do curso de Ciências Contábeis. As atividades estão sendo desenvolvidas durante todo o ano letivo. "Seminários como esta integram o projeto de ensino ‘Formação de Comunidades de Aprendizagem no curso de Ciências Contábeis´, que estamos desenvolvendo para fortalecer o curso, divulgando o potencial da nossa instituição", afirmou Esmael.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE