Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
DOF

DOF ministra curso para militares do Exército que atuam na fronteira

07 junho 2016 - 12h04Por Fonte: noticias
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram um curso de técnicas de abordagem, técnicas de entrevista, busca e identificação veicular para militares do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército, localizado em Amambai.

Ministrado pelo subtenente Rinaldo Severo Souza e pelo cabo Renato Stegun, durante esta segunda-feira (6), o curso qualificou 40 militares Exército para o trabalho de repressão aos crimes tipicamente fronteiriços, uma vez que o exército brasileiro apoia todas as operações de segurança na linha e faixa fronteira.

De acordo com o subtenente e instrutor Severo, o curso ministrado aos militares comandados pelo coronel Regis Regis Rodrigues Nunes, vem de encontro à filosofia do DOF de investir na capacitação profissional, para melhorar o trabalho de combate aos crimes de fronteira.

"Hoje o DOF é referência nacional em policiamento em linha e faixa de fronteira, entendendo que um profissional qualificado é uma arma contra esses crimes, nós difundimos o conhecimento, com foco no enfrentamento aos crimes transfronteiriços", pontua Severo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Polícia Militar Ambiental de Jardim fiscaliza o rio da Prata e Formoso onde a pesca é proibida e apreende petrechos ilegais
SAÚDE
ANS: 59% das queixas sobre covid-19 são para exames e tratamentos
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra e autua infrator por incêndio em resíduos domésticos em terreno baldio
NAVIRAÍ
Boca de fumo é descoberta e um adolescente e dois homens são detidos pela Polícia Civil