sexta, 29 de março de 2024
TEMPO

Domingo com períodos de sol e ar abafado em Mato Grosso do Sul

24 janeiro 2021 - 07h30Por Portal MS

Períodos de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva devem continuar ocorrendo em Mato Grosso do Sul neste domingo (24). O ar fica abafado e quente durante o dia e há risco de pancadas de chuva a qualquer hora do dia na maior parte do Estado. 

As condições estimadas pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) são de que a umidade relativa do ar poderá variar entre 100% a 60%. Vento fraco a moderado em grande parte do Estado com possibilidade de rajadas de vento no setor norte.

Mais informações no gráfico elaborado pelo Cemtec. 

Prognóstico de chuva

Até dia 30 de janeiro as condições serão favoráveis à ocorrência de pancadas de chuvas em todas as áreas associado aos ventos úmidos que vêm da região norte do país e as elevadas temperaturas. O maior volume de chuva deve ocorrer na região sul com acumulados de até 125 mm, e entre 50 a 80 nas demais áreas. 

As áreas de instabilidades ganham força na primeira semana de fevereiro, trazendo a possibilidade de chuva volumosa e com grandes acumulados para todo o Estado. Neste período, a chuva pode se concentrar na parte centro, norte e bolsão, onde são esperados 100 milímetros acumulados. Para as demais áreas devem acumular cerca de 80 milímetros de chuva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE