Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020
Vacina

Dourados terá três pontos de vacinação contra a raiva neste sábado

21 novembro 2015 - 08h45Por Fonte: douradosnews
A campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos terá três postos fixos montados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Dourados, neste sábado, dia 21 de novembro. Para imunizar os animais, basta que os donos os levem aos locais. As doses são aplicadas gratuitamente.

Os pontos serão montados na Escola Floriana Lopes (rua Travessa “S”, bairro Izidro Pedroso), no Bar do Ceará (rua José Roberto Teixeira esquina com a rua Seiji Nishioka, no Altos do Indaiá) e na escola Iria Lúcia (rua Demenciano de Mattos Pereira esquina com a rua Ataíde de Souza Leitão, no bairro Parque do Lago II). Os agentes ficarão nestes locais das 8 às 17 horas.

“Apesar dos postos ficarem nestes três bairros, pessoas de qualquer lugar da cidade que ainda não tiveram seus animais imunizados, poderão leva-los até estes locais que tomarão as doses da mesma forma”, explica a coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva.

Devem ser imunizados todos os animais a partir de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicações. Vale ressaltar que apenas cães e gatos são vacinados contra a raiva, outros animais não serão imunizados.

Toda semana, o CCZ determina os bairros que receberão os agentes da campanha, que até dezembro deve chegar a todas as regiões da cidade. Quem tiver dúvidas sobre como fazer para imunizar seu animal, pode entrar em contato com o CCZ através do 3411-7753.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Serial Killer que confessou ter matado 7 em MS é transferido após defesa alegar agressões psicológicas
ECONOMIA
Dólar tem forte queda e fecha a R$ 5,34
PANDEMIA
Após policiais testarem positivo para o coronavírus, delegacias são fechadas para desinfecção
GERAL
Caixa pagou R$ 70,8 bilhões em auxílio emergencial