quinta, 18 de abril de 2024

Dr. Modesto lança chapa para OAB de Ponta Porã

30 setembro 2012 - 15h50
Mercosulnews



O advogado Modesto Rojas, candidato à presidência da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ponta Porã, lançou sua chapa na noite de sexta-feira (29), durante coquetel oferecido no restaurante Nature Grill, prestigiado pelo candidato a presidente da Ordem no MS, Júlio César Rodrigues.
A chapa apresentada por Modesto Rojas, “OAB Forte e Presente em Ponta Porã”, além dele na presidência, é composta pela vice-presidente, Pietra Grión, pela secretária, Ligia de Oliveira, pelo secretário-adjunto, Daniel Rahal, pelo tesoureiro, Telmo Verão, pelo delegado da CAAMS, Arilthon Andrade, pelo coordenador da ESA, Marko Valdez, pelo conselheiro seccional, Luiz Renê do Amaral e pelo Conselho Subseção, com 10 advogados titulares e 5 suplentes.

Assegurando que ele e seus companheiros estão todos alinhados com Júlio Cesar Rodrigues para a presidência da OAB-MS, Rojas dá conta de que "a instituição é forte, a OAB é fortíssima. Os advogados é que estão enfraquecidos na subseção de Ponta Porã, e este enfraquecimento é consequência da desunião da classe e da falta de assistência do órgão quando solicitado pelos colegas desta cidade em casos de violações de suas prerrogativas profissionais”.

E diz mais: “Assim, trabalharemos para que se restabeleça a união entre os colegas, pregando o diálogo, a concórdia, e o respeito mútuo, todos visando a defesa de nossas prerrogativas em benefício do fortalecimento da advocacia”.


IDEIAS E PROPOSTAS INICIAIS:

Entre as propostas da chapa está a instalação do "S.O.S. - advogado" (já existe em CG), que consiste em designar semanalmente três colegas de plantão com um aparelho celular, para atendimento aos colegas em casos de emergências quando suas prerrogativas estiverem sendo violadas em delegacias, presídios, acidentes de trânsito, repartições públicas, tribunais, etc.

Além disto, Modesto Rojas quer lutar para que todos os advogados, indistintamente, sejam tratados com dignidade e decoro pelos delegados, magistrados, promotores e servidores do Poder Judiciário.

Os postulantes ao comando da OAB em Ponta Porã também querem promover a valorização dos advogados, principalmente do novo advogado, aquele que está iniciando a carreira.

Outra proposta importante é a construção da sede da OAB na fronteira (no terreno em que está localizada a churrasqueira), e dotar o prédio de salas equipadas com computadores e equipamentos necessários para que o novo advogado (aquele que não possui o próprio escritório) possa utilizar para o atendimento a seus clientes (escritório modelo).

As propostas incluem a realização, pelo menos uma vez ao mês, de reuniões com advogados mais experientes, a fim de que estes possam adquirir conhecimento prático, desde a contratação de seus serviços, a relação com seu cliente, com o colega ex-adverso, com magistrados, promotores, delegados, servidores do Poder Judiciário, até o modo de se conduzir em audiências e nos tribunais.

Na sede, ainda se pretende construir um auditório com capacidade para 80 lugares, para reuniões, palestras e cursos de reciclagens sob a coordenação da ESA. A chapa encabeça por Rojas ainda quer a assistência litisconsorcial aos colegas em casos de interposição de recursos visando majoração de honorários aviltantes fixados em sucumbência.


Entre as propostas existe a intenção de orientar os colegas a cumprir a tabela de honorários estabelecida pela OAB-MS com a finalidade de evitar a concorrência desleal, em benefício da classe e do próprio advogado; promover encontros e reuniões de confraternização na sede própria com a finalidade de aproximação entre os colegas.

Ao final da entrevista, Modesto Rojas ainda revelou que “ até o dia da eleição visitaremos os colegas apresentando nossas ideias e projetos, ouvindo sugestões, reivindicações e críticas, para o benefício de todos os advogados de Ponta Porã”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa