Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
Ponta Porã

Drogas, celulares e acessórios são encontradas após vistoria em presídios

Drogas, celulares e acessórios são encontradas após vistoria em presídios

06 abril 2016 - 07h15Por Correio do Estado
Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) organizou revistacom o objetivo de encontrar objetos ilícitos nas celas dos presídios masculino e feminino, na manhã desta terça-feira (05), em Ponta Porã.

Policiais do BPChoque foram acionados para acompanhar os agentes penitenciários nas celas. Com cassetetes, escudos e cães farejadores, a equipe junto aos agentes encontraram 211 papelotes de maconha, carregadores de celular, fones de ouvido e cabos USB no presídio masculino.

Já na penitenciária feminina, foram localizados 12 aparelhos celulares, diversos carregadores e seis papelotes de maconha.

De acordo com o diretor da Agepen, Ailton Stropa Garcia, foram operações de rotina que fazem parte do cronograma de ações do Sistema Penitenciário, no sentido de coibir por parte dos presos o uso de materiais proibidos. Stropa destaca que a estratégia é apenas uma de muita adotadas pela instituição para reforçar a segurança nos presídios do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Polícia Militar Ambiental de Jardim fiscaliza o rio da Prata e Formoso onde a pesca é proibida e apreende petrechos ilegais
SAÚDE
ANS: 59% das queixas sobre covid-19 são para exames e tratamentos
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra e autua infrator por incêndio em resíduos domésticos em terreno baldio
NAVIRAÍ
Boca de fumo é descoberta e um adolescente e dois homens são detidos pela Polícia Civil