quarta, 24 de abril de 2024
MEIO-AMBIENTE

Dupla é autuada ao ser flagarda com pescado fora da medida

Os policiais encontraram 255 quilos de peixes de diversas espécies

12 janeiro 2018 - 14h50Por Da redação
Policiais do Serviço de Inteligência de Corumbá realizaram levantamentos sobre elementos que praticavam pesca predatória no rio Paraguai na região de Porto Morrinho, quando conseguiram informações de que dois homens estariam praticando pesca na região. Equipes fardadas fiscalizaram rio e estradas na tentativa de localizar os infratores.

Uma equipe que fazia um bloqueio na rodovia BR 262 ontem (11), abordou dois pescadores em um veículo Fiat/Uno e encontrou 255 quilos de pescado de diversas espécies. Além de terem sido capturados durante a piracema, vários peixes apresentavam-se abaixo da medida permitida pela legislação e ainda com sinais de terem sido capturados com redes de pesca (petrechos proibidos). O pescado e o veículo foram apreendidos.

Os pescadores, de 31 e 47 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória.

Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Os infratores, residentes em Corumbá, também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 11.840,00.

Os peixes serão doados para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda