quarta, 24 de abril de 2024

Eleições 2012 -“Temos experiência nesta área e vamos construir centenas de moradias”, diz Hélio Peluffo Filho.

15 agosto 2012 - 10h25
Divulgação (TP)

O sonho da casa própria é um desejo comum de milhares de pessoas que vivem em Ponta Porã. Um sonho que nasce muitas vezes de um pesadelo. Da dificuldade de se pagar todo mês o aluguel. Um preço normalmente alto, para quem costuma ganhar muito pouco. Quem não tem renda acaba morando de favor na casa de parentes, de forma improvisada, muitas vezes transformando uma única peça no quarto, cozinha e sala da família, em total desconforto.




Consciente desta realidade, esta semana, ao visitar alguns moradores do Bosque Carandá, conjunto habitacional que acaba de ser criado na cidade, o candidato Hélio Peluffo, da coligação Juntos Por Ponta Porã, afirmou que uma de suas principais ações como prefeito vai ser priorizar recursos na construção de casas. “Vou priorizar a destinação de novas áreas pertencentes ao município para construção de conjuntos habitacionais. Vamos nos empenhar em firmar parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal, com apoio da bancada federal, para realizar o maior projeto habitacional que Ponta Porã já teve”, ressaltou.




Hélio destacou que a administração de Flávio Kayatt já conseguiu transformar dezenas de sonhos em realidade. Ele informou que em oito anos, o prefeito beneficiou cerca de 5 mil pessoas com moradia digna. “Hoje, ao visitarmos estas pessoas, vemos como a vida deles mudou para melhor. O aluguel e a casa precária deram lugar a um lar digno para estas famílias”, exemplificou.




META

De acordo com Hélio, sua meta, em quatro anos de administração é construir mais de 1000 casas. Com a nova política do Governo Federal, por meio do projeto da Caixa Econômica Federal, Minha Casa, Minha Vida, ficou mais fácil obter recursos para construir novos conjuntos habitacionais. “Em Ponta Porã, todos os projetos partiram da iniciativa da prefeitura. Temos experiência nesta área e vamos construir centenas de moradias”, garantiu.




Hélio afirmou que investir em habitação é uma ação administrativa que promove o desenvolvimento sustentável do município, pois além de resolver um problema social, aquece a economia local com a venda de materiais de construção e gera dezenas de empregos na construção civil. “É uma ação que beneficia o empresário, o trabalhador e a dona de casa. Investimentos em novas moradias promovem o progresso mais rápido de Ponta Porã. Sei muito bem o que representa a importância de uma casa própria para a família e vou me empenhar em garantir esta conquista para o maior número de pessoas”, finalizou.




Como secretário de Obras do prefeito Kayatt, Hélio acompanhou todos os projetos habitacionais. “Vou continuar realizando este sonho, construído casas e reduzindo o déficit habitacional do nosso município, administrando Ponta Porã para todos. Tenho certeza que vou realizar o sonho de muitas pessoas. A casa própria é o bem mais precioso desejado por uma família. A moradia traz segurança para o pai e a mãe projetar um futuro melhor para seus filhos”, ressaltou.



Denilson Pinto - DRT/MS-15

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul