Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020
MS

Em dia recorde de positivos para a Covid, MS mantém taxa de isolamento na casa dos 37%

22 julho 2020 - 12h30Por Portal do MS

Mais uma vez as taxas de isolamento se mantiveram no mesmo nível, e nesta terça-feira (21.07) o número de pessoas que permaneceu em isolamento social foi de apenas 37,9%. Isso significa que o restante da população manteve a rotina de dias normais podendo a qualquer momento ter contato com o vírus que circula de maneira mais agressiva no Estado nos últimos dias.

Para se ter uma ideia nas últimas 24 horas houve um aumento de 8,6% no número de casos confirmados. Dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam 1.503 novos testes positivos para a Covid-19, e mais nove famílias perderam seus entes queridos para a doença nesta quarta-feira (22). De maneira macro, são 18.889 infectados desde o início da pandemia, dos quais 257 foram a óbito.  

Os números preocupam as autoridades, uma vez que na medida em que cresce o número de infectados, as taxas de isolamento social seguem muito aquém do índice de 60% recomendado pela SES para reduzir a curva de contágio do vírus. As taxas de mobilidade social nos municípios vão de 31,6% em Rio Verde de Mato Grosso a 62,5% em Japorã. Confira aqui a lista completa.

Com 7.348 casos confirmados de Covid e 94% dos leitos de UTI da macrorregião ocupados, Campo Grande registrou taxa de isolamento social de 37,3% nesta terça. Com esse percentual, a capital sul-mato-grossense figura em 25° lugar no ranking nacional.

Diante deste cenário o secretário de saúde, Geraldo Resende voltou a pedir a colaboração da sociedade nesse enfrentamento. “Somente o isolamento social, uso de máscaras e manter as regras de higiene, são de fato elementos com base cientifica que são fundamentais para o enfrentamento da Covid. Muita gente está levando a vida normal, não está cumprindo o toque de recolher, está frequentando bares e botecos. Muitas vezes levando as famílias a risco”, alertou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
Bombeiro em Dourados morre durante acidente em Santa Catarina
INTERNACIONAL
TikTok move processo para tentar reverter banimento nos EUA
INTERNACIONAL
Museu sobre acidente nuclear de Fukushima abre suas portas
INTERNACIONAL
Protestos contra monarquia ganham força na Tailândia