quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Em operação, Exército apreende 700 quilos de explosivos no Estado

Este é o último dia da operação que começou na terça-feira

31 março 2016 - 12h11Por Fonte: correiodoestado
Neste terceiro dia da Operação Rastilho II, realizada em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, militares do Exército apreenderam 700 quilos de explosivos no Estado. A ação aconteceu há pouco e a cidade onde a apreensão foi feita ainda não foi divulgada.

De acordo com o Comando Militar do Oeste (CMO), o explosivo foi apreendido por falta de controle do material e pelas más condições de segurança nos locais onde tudo estava armazenado.

Ontem, segundo o Exército, foram feitas vistorias em quatro cidades do Estado, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Selvíria e Três Lagoas, mas todos os explosivos vistoriados estavam em situação regular.

A previsão do Exército era que a operação terminasse hoje, mas em razão da grande apreensão desta manhã, já cogita-se estender o prazo das ações.

Durante o lançamento da Rastilho II, militaers revelaram que quase 300 quilos de explosivos tinham sido apreendidos em Mato Grosso, entre as cidades de Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte. O Exército estava fazendo rastreio do material e o explosivo apreendido hoje pode ter relação com esse do estado vizinho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue