Menu
Busca quinta, 02 de julho de 2020
Esportes MS

Empate do Operário deixa Itaporã com chance de título

09 novembro 2015 - 14h15Por Fonte: douradosnews
A penúltima rodada do quadrangular final da Série B não teve vencedores. Tanto Aquidauanense e Itaporã, quanto Operário e Maracaju ficaram no empate e a situação confirmou apenas o acesso do time de Campo Grande na primeira divisão. Para a última rodada no próximo sábado, estarão em jogo a última vaga na elite e o título da competição. Em ambas as brigas o Itaporã está na disputa.

O resultado de 0 a 0 conquistado em Aquidauana no sábado deixou o Itaporã próximo do acesso já que se manteve um ponto a frente do Aquidauanense na tabela de classificação e jogará a última rodada em casa contra o lanterna Maracaju. Para ficar com o acesso, basta uma vitória simples. Se empatar ou perder, terá que torcer pelo mesmo resultado do Aquidauanense contra o Operário.

"Foi fantástico, agora é uma semana decisiva e vamos buscar a vitória contra o Maracaju", disse o técnico Nei César ao final do jogo no último sábado em relação ao resultado conquistado fora de casa contra um adversário direto.

"Jogo difícil, muito calor, adversário muito complicado, mas conseguimos se manter na frente e agora vamos trabalhar a semana para colocar o Itaporã onde ele merece", falou o lateral Jô.

Se Itaporã e Aquidauanense disputam a última vaga pelo acesso, pelo título a briga está entre Operário e Itaporã. O Galo tem 11 pontos, três a mais que o Itaporã. Para o Operário, apenas um ponto dará a conquista. Já para o Itaporã, será preciso vencer o Maracaju e torcer por uma derrota do rival diante do Aquidauanense, fora de casa.

Segundo o regulamento da competição, em caso de igualdade de pontos, o desempate será pelo maior número de vitórias, melhor saldo de gols, maior número de gols marcados e confronto direto, nessa ordem. Dessa forma, o Operário tem dois gols de saldo a mais que o Itaporã. Uma derrota simples do Galo e uma vitória por dois ou mais gols do Itaporã, dará o título ao time do interior.

Itaporã e Maracaju no estádio Chavinha e Aquidauanense e Operário no estádio Noroeste, jogam no sábado, às 16h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ORDEM DO DIA
Estado de calamidade pública em Ivinhema é aprovado pela ALEMS
SAÚDE
Mato Grosso do Sul tem 91 mortes por coronavírus e 9.062 confirmados
SAÚDE
MS completa cinco meses de ações contra a crise do novo coronavírus
EDUCAÇÃO
MEC define protocolo de segurança para volta às aulas