quarta, 24 de abril de 2024
Polícia

Empresa que recebe toneladas de pneus pode estar em área doada irregularmente

15 dezembro 2015 - 12h24Por Fonte: correiodoestado
Inquérito aberto pelo Ministério Público Estadual (MPE) investiga se cinco empresas instaladas em Campo Grade foram beneficiadas de forma irregular, por parte da prefeitura da Capital, na doação de áreas. As empresas estão localizadas na Avenida Coronel Antonino e no prolongamento dela, na Cônsul Assaf Trad.

O promotor Fernando Martins Zaupa, da 29º Promotoria de Justiça, do Patrimônio Público e Social abriu a investigação e o alvo deve ser mesmo a prefeitura.

A apuração tem objetivo de investigar se houve “ofensas às normas de direito público, aos princípios da administração pública, ato de improbidade administrativa e potencialmente lesiva ao erário”.
Conforme a apuração, as empresas Revidro, Progemix-Resilix, Ecosuply, Pav Tubo e Ecopneu podem ter sido beneficiadas. Esta última empresa é a que atualmente recebe toneladas de pneus depois de convênio fechado com a prefeitura.

Na semana passada, quando o Exército começou a recolher pneus das ruas de Campo Grande, a empresa recebeu, em menos de 3 horas, mais de 5 toneladas de pneus.
A prefeitura deve ser notificada sobre a abertura da investigação e terá de detalhar em quais circunstâncias as doações de área foram feitas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda