Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020
Polícia

Empresa que recebe toneladas de pneus pode estar em área doada irregularmente

15 dezembro 2015 - 12h24Por Fonte: correiodoestado
Inquérito aberto pelo Ministério Público Estadual (MPE) investiga se cinco empresas instaladas em Campo Grade foram beneficiadas de forma irregular, por parte da prefeitura da Capital, na doação de áreas. As empresas estão localizadas na Avenida Coronel Antonino e no prolongamento dela, na Cônsul Assaf Trad.

O promotor Fernando Martins Zaupa, da 29º Promotoria de Justiça, do Patrimônio Público e Social abriu a investigação e o alvo deve ser mesmo a prefeitura.

A apuração tem objetivo de investigar se houve “ofensas às normas de direito público, aos princípios da administração pública, ato de improbidade administrativa e potencialmente lesiva ao erário”.
Conforme a apuração, as empresas Revidro, Progemix-Resilix, Ecosuply, Pav Tubo e Ecopneu podem ter sido beneficiadas. Esta última empresa é a que atualmente recebe toneladas de pneus depois de convênio fechado com a prefeitura.

Na semana passada, quando o Exército começou a recolher pneus das ruas de Campo Grande, a empresa recebeu, em menos de 3 horas, mais de 5 toneladas de pneus.
A prefeitura deve ser notificada sobre a abertura da investigação e terá de detalhar em quais circunstâncias as doações de área foram feitas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Segurado será indenizado por atraso superior a 4 meses no conserto de veículo
AGRICULTURA
Com potencial de um país, MS é o 14º maior produtor de milho do mundo
CORONAVÍRUS
Reflexos do feriado dão sinais no avanço do coronavírus que já contaminou quase 65 mil pessoas em MS
GERAL
Após paralisação, Correios devem retomar 100% das atividades hoje