quinta, 25 de abril de 2024
ms

Encontro de artes marciais será no início do ano

17 dezembro 2015 - 13h01Por Fonte: reporterms
O encontro dos alunos que participam de um projeto que oferece aulas de artes marciais que seria realizado neste mês de dezembro foi transferido para o início de 2016, provavelmente no mês de janeiro, em virtude das constantes chuvas que vem atingindo a região. A informação foi dado pelo coordenador do projeto, o psicólogo da Secretaria Municipal de Saúde, Carlos Alberto Urizar.

Segundo Urizar, as aulas de artes marciais são desenvolvidas através da Prefeitura de Ponta Porã, Secretaria Municipal de Saúde e Academia da Saúde, que tem como coordenadora a enfermeira Jeane Ficagna. “É um trabalho muito importante como saúde preventiva e que recebe total apoio do prefeito Ludimar Novais e também do nosso secretário de Saúde, Imad Ahmad Hazime”, disse.

A Academia da Saúde foi inaugurada em julho de 2014 pelo prefeito Ludimar Novais e conta com toda a estrutura para o desenvolvimento de atividades físicas voltadas para a saúde, prevenindo doenças como diabetes, obesidade e hipertensão, problemas cardíacos, depressão e sedentarismo, garantindo dessa forma melhor qualidade de vida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul