Menu
Busca quinta, 21 de janeiro de 2021
Dourados

Encontro nacional de estudantes de libras será promovido em MS

Programação tem mesas de debates, oficinas e apresentações culturais.

07 novembro 2016 - 07h30Por G1
Dourados, sedia entre os dias 10 e 12 de novembro o 9º Encontro Nacional de Estudantes de Letras Libras (Enell). O evento será promovido na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e está sendo realizado pela Faculdade de Educação à Distância da instituição com apoio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e da Associação dos Surdos e Tradutores/Intérpretes Mãos do município.

As inscrições como participantes podem ser feitas até o dia do evento. Até quinta-feira (10) têm o valor de R$ 120. Para se inscrever e conferir a programação completa, basta acessar o site do evento.

O evento tem o tema: "Velhos paradigmas, novos desafios em diferentes contextos". Na programação estão previstas mesas de debates, além de oficinas, apresentações culturais e lançamentos de livros. A solenidade de abertura prevê a apresentação de poesias e do Hino Nacional em Libras.

Entre as mesas redondas que serão promovidas estão: "Educação de surdos e as políticas públicas" (dia 10); "Educação de Surdos e as Tecnologias de Informação e Comunicação" (dia 10); "Os contornos da constituição do campo investigativo do intérprete de Libras" (dia 11); "Professor de Libras: que profissional é esse?" (dia 11); "Identidade Cultural: a constituição de uma identidade surda múltipla e dinâmica" (dia 12) e "Egressos do Letras Libras: Relatos de Experiência" (dia 12).

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
MS volta a registrar mais de mil novos casos de coronavírus em 24 horas
INTERNACIONAL
Instituto Serum: não haverá perda de vacinas com incêndio em fábrica
DOURADOS
Corpos encontrados às margens da BR-163 são identificados
NOTÍCIAS
Nova administração do TJMS será empossada nesta sexta-feira