quinta, 25 de abril de 2024
Dourados

Encontro nacional de estudantes de libras será promovido em MS

Programação tem mesas de debates, oficinas e apresentações culturais.

07 novembro 2016 - 07h30Por G1
Dourados, sedia entre os dias 10 e 12 de novembro o 9º Encontro Nacional de Estudantes de Letras Libras (Enell). O evento será promovido na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e está sendo realizado pela Faculdade de Educação à Distância da instituição com apoio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e da Associação dos Surdos e Tradutores/Intérpretes Mãos do município.

As inscrições como participantes podem ser feitas até o dia do evento. Até quinta-feira (10) têm o valor de R$ 120. Para se inscrever e conferir a programação completa, basta acessar o site do evento.

O evento tem o tema: "Velhos paradigmas, novos desafios em diferentes contextos". Na programação estão previstas mesas de debates, além de oficinas, apresentações culturais e lançamentos de livros. A solenidade de abertura prevê a apresentação de poesias e do Hino Nacional em Libras.

Entre as mesas redondas que serão promovidas estão: "Educação de surdos e as políticas públicas" (dia 10); "Educação de Surdos e as Tecnologias de Informação e Comunicação" (dia 10); "Os contornos da constituição do campo investigativo do intérprete de Libras" (dia 11); "Professor de Libras: que profissional é esse?" (dia 11); "Identidade Cultural: a constituição de uma identidade surda múltipla e dinâmica" (dia 12) e "Egressos do Letras Libras: Relatos de Experiência" (dia 12).

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões