sábado, 20 de abril de 2024
Trágedia

Engenheira de MS morre após cirurgia de redução de estômago

30 junho 2016 - 12h21Por Fonte: douradosnews
A engenheira de Segurança do Trabalho de Três Lagoas, Vivian Teixeira Bogamil, 37, morreu ontem (28) em decorrência de complicações após uma cirurgia bariátrica. Ela chegou a ficar internada três semanas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Campo Grande.

Segundo o Site HojeMais, ela estaria com infecção por conta de um grampo que se rompeu.

A três-lagoense passou pela cirurgia de redução de estômago na Capital há quase um mês e há dois dias teria passado mal e ido a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade, onde foi atendida e encaminhada ao Hospital Auxiliadora.

Ainda conforme o site, uma amiga da mulher, que preferiu não se identificar, afirmou que Vivian tinha uma filha de quatro anos, e sempre teve vontade de emagrecer. Depois de algum tempo de pesquisas por cirurgiões ela resolveu fazer a bariátrica. "Ela tinha uma saúde de ferro, mas depois de 15 dias que havia sido operada começou a ter complicações", disse ao site.

A amiga ainda comentou que ela esperou três horas por atendimento no UPA e um dia e meio por vaga na UTI no Hospital Auxiliadora. "Eu acredito que se o atendimento fosse mais rápido, ela teria superado as complicações", completou.

A Assessoria de Comunicação do Hospital Auxiliadora informou ao site que ela deu entrada a unidade na segunda-feira de manhã. Ela foi internada, medicada e no dia 28, foi encaminhada ao Hospital Cassems, onde morreu momentos depois de dar entrada na UTI.

É o segundo caso de moradora de Três Laoas que falece em decorrência de cirurgia bariátrica neste ano. Em janeiro, a empresária Glaucielle Batista Sobrinho, de 36 anos, faleceu 4 dias após passar pela cirurgia de redução de estômago.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa