quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

Entregue a premiação do 1º concurso de Educação Fiscal da Rede Municipal de Ensino

09 dezembro 2015 - 14h44Por Fonte: reporterms
Na terça-feira, dia 8, aconteceu no auditório do Paço Municipal de Ponta Porã, a entrega da premiação do 1º concurso de Educação Fiscal da Rede Municipal de Ensino (REME). O evento contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Denize Oliveira, representando o prefeito Ludimar Novais (PDT); inspetor-chefe da Receita Federal na fronteira, Marcelo Rodrigues de Brito, bem como estiveram presentes as integrantes da comissão julgadora municipal.

Esse concurso é parte integrante do projeto Educação Fiscal desenvolvido pela REME, que tem por objetivo possibilitar aos educandos adquirir conhecimentos sobre o recolhimento de tributos, sua aplicação através de serviços públicos enecessidade da sociedade em acompanhar e fiscalizar a aplicação dos mesmos, exercendo assim sua cidadania, visando o bem-estar social.

O projetoé uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação,a Receita Federal e também a Secretaria Estadual de Fazenda. Durante o evento foram entregues os prêmios aos alunos vencedores, abrangendo desde o Jardim II, Educação Infantil até o 9º ano.

Participaram da comissão julgadora municipal a professora Eliane Leão Fernandes, coordenadora estadual do curso de Disseminadores de Educação Fiscal da ESAF, Carlos Roberto Antunes, coordenador de Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda e a servidora da Secretaria de Estado de Fazenda e tutora do curso de Disseminadores de Educação Fiscal, Luciane O. Campos; a professora Ana Marlene de Souza Brito, diretora da Biblioteca Municipal e a professora coordenadora e elaboradora do projeto, Tatiana Gracia Amorim Haufes.

O evento marcou o início deste projeto, que continuará a ser desenvolvido no próximo ano na Rede Municipal de Ensino, houve ainda a entrega dos prêmios para os alunos dos 9º anos que atingiram a melhor nota no simulado da REME.

Premiados:

Tatiana Gracia Amorim Haufes (Coordenação)

Comissão Julgadora: Ana Marlene de Souza Brito, Luciane Ocampos Garcia, Roberta de Souza Batista, Tatiana Gracia Amorim Hauffes e Yolanda ValliSiman.

Do Jardim II, na Categoria Desenho, com o Tema: Cuidando dos bens públicos, foram premiados: aluno Danilo Prieto Chaparro, professora Clara Gladis Rodrigues Lugo, da Escola Municipal Dora Landolfi.

1º ano, categoria Desenho, com o tema Super herói da cidadania, foram premiadas a aluna Ellen Nicole Olazar de Lima e a professora Maria Solange dos Santos, da Escola Municipal São João.

2º ano, categoria Desenho, com o tema Super herói da cidadania, foram premiadas a aluna Rebeca Slobodticov e a professora Ana Paula Teixeira da Silva, da Escola M. Marly Rojas.

3º ano, categoria Desenho, com o tema Super herói da cidadania, foram premiados o aluno Luciano Martins de Lima e a professora Ana Lucia Guieiro, da Escola Municipal Ramiro Noronha.

4º ano, categoria Produção de texto – cartaz -, com o tema: A importância dos impostos e tributos e o oferecimento dos serviços públicos foram premiados o aluno Leandro Gabriel dos Santos Simões e a professora Liz Sandra Cristaldo Arce, da Escola Municipal Marcondes Fernandes Pereira.

5º ano, categoria Produção de texto – cartaz – com o tema: A importância dos impostos e tributos e o oferecimento dos serviços públicos, foram premiados o aluno Mateus Gonçalves Camargo e a professora Fátima Mercedes Maksoud Batista, da Escola Municipal Prefeito Adê Marques.

6º ano, categoria Produção de texto – poesia – com o tema: Ser cidadão, foram premiadas a aluna Maiara do Nascimento e Silva e a professora Eliane Ferreira de Lima Barbosa, da Escola Municipal São João.

7º ano, categoria Produção de texto – História em quadrinhos, com o tema: Tributação e Cidadania, as premiadas foram a aluna Julia Gabriele Nascimento Soares e a professora: Andreia Medice, da Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques.

8º e 9º ano, categoria Produção de texto, com o tema: Tributação e cidadania, foi premiada a aluna Ana Vitória Duarte Silva, da Escola Municipal Rural Graça de Deus.

Resultado do Simulado

1º lugar: Rafael Elias – São João

2º lugar: Ariane Aparecida dos Santos Morais – Juvenal Fróes

2º lugar: Gabriel Almeida – João Carlos

3º lugar: Tatiane Lobato Adão – João Carlos

Empates:

Paola Ferreira – E. M. São João

Juliany Araújo- João Carlos

Willian Gabriel O. Viana – Ignês Andreazza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira