Menu
Busca quinta, 01 de outubro de 2020
Ponta Porã

Entregue a premiação do 1º concurso de Educação Fiscal da Rede Municipal de Ensino

09 dezembro 2015 - 14h44Por Fonte: reporterms
Na terça-feira, dia 8, aconteceu no auditório do Paço Municipal de Ponta Porã, a entrega da premiação do 1º concurso de Educação Fiscal da Rede Municipal de Ensino (REME). O evento contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Denize Oliveira, representando o prefeito Ludimar Novais (PDT); inspetor-chefe da Receita Federal na fronteira, Marcelo Rodrigues de Brito, bem como estiveram presentes as integrantes da comissão julgadora municipal.

Esse concurso é parte integrante do projeto Educação Fiscal desenvolvido pela REME, que tem por objetivo possibilitar aos educandos adquirir conhecimentos sobre o recolhimento de tributos, sua aplicação através de serviços públicos enecessidade da sociedade em acompanhar e fiscalizar a aplicação dos mesmos, exercendo assim sua cidadania, visando o bem-estar social.

O projetoé uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação,a Receita Federal e também a Secretaria Estadual de Fazenda. Durante o evento foram entregues os prêmios aos alunos vencedores, abrangendo desde o Jardim II, Educação Infantil até o 9º ano.

Participaram da comissão julgadora municipal a professora Eliane Leão Fernandes, coordenadora estadual do curso de Disseminadores de Educação Fiscal da ESAF, Carlos Roberto Antunes, coordenador de Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda e a servidora da Secretaria de Estado de Fazenda e tutora do curso de Disseminadores de Educação Fiscal, Luciane O. Campos; a professora Ana Marlene de Souza Brito, diretora da Biblioteca Municipal e a professora coordenadora e elaboradora do projeto, Tatiana Gracia Amorim Haufes.

O evento marcou o início deste projeto, que continuará a ser desenvolvido no próximo ano na Rede Municipal de Ensino, houve ainda a entrega dos prêmios para os alunos dos 9º anos que atingiram a melhor nota no simulado da REME.

Premiados:

Tatiana Gracia Amorim Haufes (Coordenação)

Comissão Julgadora: Ana Marlene de Souza Brito, Luciane Ocampos Garcia, Roberta de Souza Batista, Tatiana Gracia Amorim Hauffes e Yolanda ValliSiman.

Do Jardim II, na Categoria Desenho, com o Tema: Cuidando dos bens públicos, foram premiados: aluno Danilo Prieto Chaparro, professora Clara Gladis Rodrigues Lugo, da Escola Municipal Dora Landolfi.

1º ano, categoria Desenho, com o tema Super herói da cidadania, foram premiadas a aluna Ellen Nicole Olazar de Lima e a professora Maria Solange dos Santos, da Escola Municipal São João.

2º ano, categoria Desenho, com o tema Super herói da cidadania, foram premiadas a aluna Rebeca Slobodticov e a professora Ana Paula Teixeira da Silva, da Escola M. Marly Rojas.

3º ano, categoria Desenho, com o tema Super herói da cidadania, foram premiados o aluno Luciano Martins de Lima e a professora Ana Lucia Guieiro, da Escola Municipal Ramiro Noronha.

4º ano, categoria Produção de texto – cartaz -, com o tema: A importância dos impostos e tributos e o oferecimento dos serviços públicos foram premiados o aluno Leandro Gabriel dos Santos Simões e a professora Liz Sandra Cristaldo Arce, da Escola Municipal Marcondes Fernandes Pereira.

5º ano, categoria Produção de texto – cartaz – com o tema: A importância dos impostos e tributos e o oferecimento dos serviços públicos, foram premiados o aluno Mateus Gonçalves Camargo e a professora Fátima Mercedes Maksoud Batista, da Escola Municipal Prefeito Adê Marques.

6º ano, categoria Produção de texto – poesia – com o tema: Ser cidadão, foram premiadas a aluna Maiara do Nascimento e Silva e a professora Eliane Ferreira de Lima Barbosa, da Escola Municipal São João.

7º ano, categoria Produção de texto – História em quadrinhos, com o tema: Tributação e Cidadania, as premiadas foram a aluna Julia Gabriele Nascimento Soares e a professora: Andreia Medice, da Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques.

8º e 9º ano, categoria Produção de texto, com o tema: Tributação e cidadania, foi premiada a aluna Ana Vitória Duarte Silva, da Escola Municipal Rural Graça de Deus.

Resultado do Simulado

1º lugar: Rafael Elias – São João

2º lugar: Ariane Aparecida dos Santos Morais – Juvenal Fróes

2º lugar: Gabriel Almeida – João Carlos

3º lugar: Tatiane Lobato Adão – João Carlos

Empates:

Paola Ferreira – E. M. São João

Juliany Araújo- João Carlos

Willian Gabriel O. Viana – Ignês Andreazza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Enem: estudantes têm até hoje para inserir foto no cadastro
TEMPO
Outubro chega com intensa onda de calor que deve se estender por mais dez dias em MS
SAÚDE
Pesquisa comprova que covid-19 é também doença vascular
ECONOMIA
Criação de empregos em agosto atinge melhor nível em nove anos